De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias na TV, o técnico Jorge Sampaoli acionou o comentarista Neto na Justiça, por conta de uma acusação de racismo por parte do apresentador, que afirmou que o argentino havia discriminado Arzul, durante a sua passagem pela equipe do Santos. No futebol brasileiro, Sampaoli trabalhou no Santos durante o ano de 2019 e também no Atlético Mineiro entre os anos de 2020 e 2021.
Sampaoli pediu que Neto seja intimado pelo juiz do caso para que ele preste esclarecimentos sobre os motivos que o fizeram acusar o técnico de preconceito racial. Na oportunidade, Neto também vai poder se retratar em juízo e se comprometer a explicar o assunto na TV. Representante do técnico Rubro-Negro, o advogado Raphael Fisori, do Amorim & Fisori Advogados Associados, adiantou que os próximos passos da ação vão depender do que Neto disser.
Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito, Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também.
Fisori, advogado de Sampaoli
Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma verg.
Neto, no programa “Os Donos da Bola”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.