Técnico do Cruzeiro rasga elogios a craque do Flamengo: “Melhor jogador do campeonato brasileiro”

Foto Destaque : Thiago Ribeiro
Foto Destaque : Thiago Ribeiro

Paulo Pezzolano, o primeiro técnico estrangeiro a conquistar um título pelo Cruzeiro, elogiou um dos jogadores do Flamengo durante entrevista à rádio uruguaia Hombres de Fútbol nesta sexta-feira (21). Segundo o técnico, o meio-campista Giorgian De Arrascaeta, que fez sucesso na Raposa e é ídolo do Flamengo, é o melhor jogador do país atualmente.

É o melhor estrangeiro e o melhor jogador em todo o futebol brasileiro. Ele tem muita qualidade e desequilibra. Para mim, vai chegar bem na Copa do Mundo. Sem dúvidas, temos um jogador diferente.”

afirmou Pezzolano

O meia uruguaio chegou no Cruzeiro, atual time de Pezzolano, no início de 2015 e ficou até o final de 2018, quando se transferiu para o Flamengo. Pelo time mineiro, Arrascaeta marcou 50 gols em 188 partidas e conquistou o campeonato da Copa do Brasil, além do Mineiro 2018.

Já pelo clube carioca, o meio-campista entrou em campo 182 vezes. também balançou as redes em 50 oportunidades e foi bicampeão do Brasileirão. Além disso, venceu a Libertadores, Copa do Brasil e ergueu três taças de Campeonato Carioca, duas de Supercopa do Brasil e uma de Recopa Sul-Americana.

Segundo o técnico, há jogadores na Série A do campeonato brasileiro que podem ser vendidos por 30 a 40 milhões de dólares.

Na Série A, há um nível impressionante pelos jogadores que têm. Há jogadores que valem 30 ou 40 milhões de dólares. É um jogo intenso, dinâmico com bola, muito físico também e de muita qualidade.”

complementou.

Em sua primeira temporada no Cruzeiro, Paulo Pezzolano teve um grande destaque na Raposa, gerando até interesse de outros clubes, como o Flamengo, que chegou a procurar o uruguaio após a demissão do português Paulo Sousa.

Ao longo da entrevista, o técnico também reforçou seu desejo de treinar a seleção do Uruguai no futuro.

Aos técnicos uruguaios, gostaríamos de triunfar em nosso país e em um time grande. Eu gostaria de voltar a Liverpool, ser campeão e conquistar mais coisas do que conquistei. Quero dirigir a Seleção Uruguaia e triunfar na Europa.”

concluiu.