Foto: Robbie Jay Barratt / Getty Images

Técnico do Brighton se encanta com jogador do Flamengo e pede a contratação

Brighton tem interesse em Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves, que vem ganhando mais espaço no Flamengo com Filipe Luís, estaria na mira do Brighton, da Inglaterra. De acordo com o site ‘RTI Esportes’, o objetivo do time da Premier League é ter o atleta em janeiro de 2025.

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Integrantes do Brighton se encontraram com Giuliano Bertolucci, empresário de Matheus Gonçalves, no Grand Hyatt, um hotel de alto padrão localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O objetivo dos britânicos era compreender a condição do atleta e seu desejo de jogar na equipe que atualmente está na 4 posição da Premier League.

De acordo com o RTI Esportes, tanto o Flamengo quanto Matheus Gonçalves veem com bons olhos uma transferência para um clube europeu.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF - Matheus Gonçalves tem situação exposta no Flamengo
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Matheus Gonçalves

Contudo, o jogador nascido no clube aguarda uma resposta do Brighton sobre sua utilização, pois não deseja ingressar no clube e ser emprestado a outros times por empréstimo, com o objetivo de adquirir experiência e tempo de jogo, como ocorre com muitos jovens que chegam à Europa.

Com um trabalho consistente que tem sido bem-sucedido para os padrões do clube nas últimas temporadas, o Brighton ganhou fama como um clube que investe em jovens, abrigando grandes promessas em sua equipe. No entanto, ao estabelecer parcerias institucionais com times como Burnley, da Inglaterra, Sevilla e Atalanta, a ideia de um empréstimo para tal experiência pode ser considerada pela equipe do sudeste britânico.

Foto : Reprodução

Com vínculo com o Flamengo até o final de 2027 e uma multa de 100 milhões de euros, conforme apurado pelo RTI Esportes, Matheus Gonçalves é altamente apreciado pela comissão de Filipe Luís, que pode ser favorável à permanência do atleta, considerando seu potencial e o que pode contribuir dentro de campo em 2025.