O fim de uma era, o começo de uma lenda. Marcelo Gallardo, que chocou toda a Argentina, anunciou que deixará o River Plate quando seu contrato acaba no próximo mês. A despedida intriga demais, pois era esperado que continuasse por pelo menos mais um ano.
Agradeço aos torcedores. Em cada tributo que me prestaram quando entrei no campo. Será, para mim, uma recordação infinita. Agradeço-lhes do fundo do meu coração por tal demonstração de amor. Agradeço a todo o meu pessoal da comissão, às pessoas que trabalharam comigo. O meu tempo com eles foi inacreditável. Todos tinham a grandeza de usar esta camisa, de ser treinados por esta equipa técnica. Com êxitos e erros .”
declarou Gallardo, sob lágrimas, antes de completar:
Tenho uma paz interior muito profunda, o que me faz sentir bem comigo mesmo. Percorri um longo caminho. Faz-me sentir muito orgulhoso. Experimentamos algumas coisas bonitas e outras não tão bonitas. Mas isso fez o grupo. Olhámos sempre em frente. Nunca desistimos, trabalhámos com sacrifício. No domingo, é o meu último jogo no Monumental. Obrigado por todo o respeito e amor que me demonstraram. Esta foi uma bela história.”
finalizou
No River Plate , onde é ídolo como jogador, Gallardo também fez história como treinador. Bicampeão da Conmebol Libertadores (2015 e 2018), também conquistou Copa Sul-Americana (1), Recopa Sul-Americana (3), Copa Suruga (1), Copa Argentina (3), Campeonato Argentino (1), Troféu dos Campeões (1) e Supercopa Argentina (2), fazendo dele o treinador de maior sucesso na história do clube.
No total, desde sua estreia no clube em 2014, Gallardo treinou o River em 421 partidas, vencendo 227, empatando 110 e perdendo 84.
O Mundial de Clubes foi a única pedra no sapato do treinador que assumiu o River em 2014 para iniciar uma revolução no Monumental. Nacional do Uruguai foi seu primeiro time em 2012, quando venceu o campeonato uruguaio.
A despedida do técnico do River Plate com à torcida será na penúltima rodada do campeonato argentino, onde o time joga em casa contra o Rosario Central (ARG), às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16). No entanto, o último jogo será em 23 de outubro fora de casa contra o Racing (ARG).
Marcelo Gallardo foi sondado e contatado pelo Flamengo em dezembro de 2021 quando o Rubro-Negro procurava um treinador para 2022. O Mais Querido foi para a Europa sem sucesso, com uma abordagem acabou se acertando com Paulo Sousa. Desta vez, para 2023, o Fla ainda não tem certeza se ficará ou não com , porém o técnico argentino já está na lista de possíveis alvos do Marcos Braz.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.