O Flamengo já inicia os preparativos para o jogo contra o Vélez Sarsfield. Nesta quarta-feira (7), o Rubro-Negro vai a campo, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo da volta das semifinais da Libertadores da América. Na ida, vitória surpreendente por 4 x 0, com direito a show de Pedro que marcou três gols na partida.
Pra o jogo no Maracanã, o Flamengo não terá a presença a dupla titular: David Luiz e Léo Pereira, pois ambos estão suspensos da partida por terem levado o terceiro cartão amarelo. Com isso, Dorival Júnior vai apostar na dupla reserva que também vem tendo boas atuações: Pablo e Fabrício Bruno. Os dois, inclusive, forma poupados do jogo contra o Ceará pelo Brasileirão.
Ademais, Gabigol e Thiago Maia é outra ausência, pois ambos estão pendurados com cartão. Dessa forma, não devem nem estar no banco de reservas. Para o lugar do volante, o técnico deve utilizar Arturo Vidal. Enquanto isso, para substituir o camisa nove, o técnico deve optar por usar Everton Cebolinha. Sendo assim, será a primeira oportunidade que o atacante vai ter como titular.
De fato, desde sua chegada, o camisa 19 não vem fazendo grandes jogos. Na partida contra o Ceará e na anterior contra o Botafogo, o atacante não teve um bom desempenho, criando pouco. Até agora, Cebolinha tem apenas um gol com a camisa do Flamengo. Na ocasião, o atacante marcou na vitória por 3 x 1 diante do São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
Na Libertadores, até então, Cebolinha recebeu três oportunidades de jogar: na partida e ida e na de volta contra o Corinthians e no jogo de ida contra o Vélez. Em todas as partidas, entrou depois dos 40 minutos. Agora, terá a oportunidade de jogar mais minutos. O jogador tem a confiança máxima do técnico Dorival Júnior e dos companheiros.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.