Deu Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em visita ao Santo André, o Rubro-Negro precisou controlar as emoções para tentar dar a volta por cima no Santos no Estádio Bruno José Daniel e aproveitar a partida de volta no sábado (12).
O Flamengo sofreu um gol relâmpago dois minutos após um erro na bola rubro-negra. O Santos venceu a disputa por cima e trabalhou uma jogada entre Enzo Monteiro e Miguelito que dominou e encheu os pés de fora para fazer um golaço. Um Rubro-Negro abatido partiu para o ataque pela primeira vez aos 12′ do primeiro tempo , lance que gerou reclamações sobre um possível pênalti para Pedrinho.
A primeira grande chance do Flamengo surgiu logo aos 23 minutos, quando o time conseguiu se firmar rapidamente pelo lado esquerdo e Pedrinho demorou um pouco para finalizar e marcar. Apesar disso, o Santos foi dono do primeiro tempo e conseguiu dificultar a vida do Rubro-Negro em busca do empate.
No segundo tempo, o Flamengo fez o Santos provar do próprio veneno e abriu o placar logo no início, aos nove minutos em uma jogada de Lorran. A partir deste momento, o duelo ficou aberto, ambas as equipes atacando e dando espaço em busca da superioridade no confronto. Os paulistas, assim como os cariocas, pediram pênalti aos 32 minutos da prorrogação, mas não deu em nada.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o gol da vitória e a virada rubro-negra. O jogo de placar foi trabalhado pelos garotos do Ninho, Petterson e Lorran, que invadiram a zaga para encontrar Pedrinho e selar a vitória dos visitantes.
A segunda mão está marcada para o próximo sábado (12), às 11h30, na Gávea, no Rio de Janeiro. O confronto vale uma vaga para decidir a vaga do sub-20 do Brasileirão, com Corinthians ou Palmeiras como finalista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.