Foto: Gilvan de Souza/CRF

“Só tinha visto em videogame”: xará de João Gomes fala pela primeira vez após pix do Flamengo

Nessa semana, o Flamengo cometeu um erro grave. O clube devia cerca de R$ 1,9 milhões para o volante João Gomes, por conta da comissão devida ao atleta, que se transferiu ao Wolverhampton da Inglaterra. Porém, o pix enviado foi para uma pessoa de mesmo nome, mas com outro CPF. Em entrevista aos canais ESPN, João Gomes da Silva, que não é jogador, contou sua versão sobre o recebimento do valor milionário vindo do Flamengo. O clube já conseguiu ir até a Justiça para bloquear o dinheiro e receber de volta a quantia.

Entraram em contato com a minha mãe primeiro. Ela, com a minha autorização, passou meu número pessoal, e até então ninguém mandou mensagem, pelo menos pra mim. Só mandaram pra ela.

João Gomes da Silva

Eu só abri o aplicativo da Caixa e está lá, mas só depois de ter visto a mensagem que minha mãe tinha mandado. Só tinha visto esse dinheiro em videogame, quando vi não acreditei

João Gomes

O xará de João Gomes já atuou pelo Flamengo também, mas no time de basquete, nas categorias de base do clube. Nos bastidores, o Flamengo trata a situação com bastante alívio, já que o valor não foi sacado e nem transferido. Caso isso acontecesse, a equipe não conseguiria mais reverter essa quantia. Já o seu xará está no Wolverhampton em seu início de trajetória na Premier League. Com apenas 22 anos, ele foi convocado pela Seleção Brasileira do técnico Ramon Menezes para o primeiro amistoso após a Copa do Mundo, diante de Marrocos.