“Situação delicada”: Vitor Pereira abre mão de dois Garotos do Ninho e causa revolta na torcida do Flamengo

O Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro e por isso é sempre muito difícil fazer parte de um elenco tão estrelado, principalmente quando se é um atleta vindo da base do Rubro-Negro. Neste ano, o técnico Vitor Pereira decidiu fazer uma pequena faxina no elenco e já admitiu não contar com três jogadores do grupo, todos eles revelados pelo Flamengo. A decisão de dois deles revoltou boa parte da Nação, que ainda vê os atletas com potencial para o futuro. O próprio VP balança no cargo de treinador e pode ser demitido do Flamengo nos próximos dias.

O técnico Vítor Pereira sinalizou que não pretende mais utilizar três jogadores do elenco, segundo o portal Gávea News. O primeiro deles é o goleiro Hugo Souza que, com a chegada de Agustín Rossi, no meio do ano, verá a concorrência pela posição aumentar ainda mais. Atualmente, o camisa 45 está atrás de Santos e Matheus Cunha na briga pela meta rubro-negra.

Paparazzo Rubro-Negro

Outro jogador da defesa que está fora dos planos é o jovem Cleiton. O jovem também tem forte concorrência interna e não deve ser aproveitado. O atacante Werton também encontra-se em situação delicada. Além da briga com os nomes que já estão em atividade, o jovem também terá, em breve, a concorrência de Bruno Henrique, que está próximo de retornar aos gramados.

Paparazzo Rubro-Negro

Antes mesmo desta declaração do treinador, alguns jogadores estavam na mira de outros clubes, principalmente no caso do zagueiro Cleiton. Clubes como Bahia, Coritiba e São Paulo tentaram a contratação do atleta de apenas 19 anos, visto com bastante potencial. Com uma multa avaliada em 40 milhões de euros, Cleiton pode ser vendido a partir de 5 milhões, de acordo com o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Já Hugo Souza também já foi sondado pelo futebol português, para defender as cores do Estoril.