O Flamengo busca reforçar o seu elenco para esta temporada e acompanha a situação de Reinier de perto para quem sabe repatriar o jogador. No último sábado (1), chegou aos bastidores da Gávea uma nova informação sobre o atleta, que indiretamente o aproxima do futebol brasileiro. Na partida do Girona contra o Espanyol, vencida pelo time de Reinier por 2 a 1, o meia-atacante estava no banco de reservas e sequer entrou. E para completar a tragédia, ainda foi expulso de campo por reclamação com o bandeira.
Em relato na súmula, o árbitro Miguel Ángel Ortiz disse que, no minuto 27 do segundo tempo, deu o cartão vermelho direto para Reinier após o brasileiro criticar um dos auxiliares. Segundo Ortiz, o brasileiro falou repetidamente que o bandeirinha “era muito ruim”. A situação gerou um grande estresse com o treinador do Girona, Míchel, que revelou que haverá sanção contra o brasileiro. Reinier está em seu segundo empréstimo do Real Madrid, após não ter sucesso com a camisa do Borussia Dortmund.
O árbitro me disse que expulsaria um jogador que estava na lateral (em aquecimento) e logo em seguida avisou e mostrou o vermelho para Reinier. Tem que aprender com isso, porque eu iria colocá-lo (Reinier no jogo). Não gosto nada dessas situações. Vai ter uma sanção interna.
Míchel, técnico do Girona
Reinier tem seu contrato de empréstimo com o Girona até o fim da temporada europeia, enquanto seu vínculo com o Real Madrid se encerra apenas em 2026. Revelado pelo Flamengo, o atleta era uma espécie de 12º jogador com Jorge Jesus e fez parte da campanha do título brasileiro e da Libertadores em 2019. Naquela temporada, ele marcou seis gols e deu duas assistências em 15 partidas com a camisa da equipe. Na sequência, foi vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros, mas não se firmou na equipe madridista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.