No programa da Arena SBT, o ex-Flamengo e também ex-Corinthians, Emerson Sheik, foi comparado a um dos grandes craques do Rubro-Negro nos últimos anos, Gabigol. O atual comentarista deveria dizer quem era o melhor. Como resultado, Sheik deu risada e afirmou que jogou bem mais que o camisa nove e que teve uma carreira melhor.
Que pergunta, pô… pra c******, eu. Esquece!
Emerson Sheik
No mês de setembro, o ex-atacante o comparou com Gabigol. Falou que ambos tem características parecidas dentro de campo. Segundo Sheik, ambos são artilheiros e também gostam muito de provocar o adversário.
Gabigol talvez seja o último dos que me representam. Faz gol, artilheiro e provoca. Está em outro nível. Gabigol não é só um atleta, ele virou celebridade por tudo o que faz dentro de campo. O cara é craque.
Emerson Sheik
Copa do Brasil
Para o próximo confronto, o Flamengo joga contra o Corinthians pela finalíssima da Copa do Brasil. No primeiro encontro, terminou em 0 x 0 na Neo Química Arena. Agora, vão decidir no Maracanã o grande campeão da competição. A partida acontece nesta quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília).
Corinthians 0 x 0 Flamengo – primeiro jogo
Na primeira etapa, Gabigol finalizou cruzado logo nos primeiros momentos da partida. Como esperado, a equipe de Vítor Pereira procurou pressionar a saída de bola do Rubro-Negro. Como alternativa, Santos buscou usar da bola aérea para que a bola chegasse até Pedro. Mesmo sendo mais alto que em relação a Fagner, o craque do Flamengo sentiu muita dificuldade em vencer os duelos contra o lateral corinthiano.
Aos 11′, Éverton Ribeiro passou a aparecer mais no jogo e deixou Pedro cara a cara com Cássio. Na ocasião, o camisa 21 chutou em cima do goleiro. Quando o tempo chegou aos 21′, João Gomes fez falta em Fagner após pisão no pé. Então, o árbitro deu amarelo para o meia do Flamengo. Com isso, o jogador, que estava pendurado, está de fora da partida de volta no Maracanã.
Além de João, Gabigol, Léo Pereira e Éverton Ribeiro também estavam pendurados. Entretanto, não levaram nenhum cartão. Aos 40′, o Flamengo tomou um verdadeiro susto. Na oportunidade, Léo Pereira não conseguiu chegar no tempo da bola, que acabou caindo nos pés de Yuri Alberto que partiu com muita velocidade. O atacante, então, cortou David Luiz e bateu de perna esquerda, mas Thiago Maia veio logo por trás e conseguiu tocar na bola para que Santos fizesse a defesa.
Na segunda etapa, o Mais Querido dominou mais a partida e criou mais oportunidades. Contudo, Cássio estava em grande noite e soube defender chutes de Gabigol e Éverton Ribeiro. Em outro lance, precisou da trave para que o gol não entrasse. Na ocasião, David Luiz chutou de fora de perna esquerda e a bola bateu no travessão.
Já próximo do final, o zagueiro fez um gol de cabeça após cobrança de escanteio, porém o árbitro havia paralisado o jogo, pois os refletores se apagaram. No fim, nenhum gol saiu e a partida será decidida no Maracanã, próxima semana.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.