“Será muito bonita”: titular do Real Madrid projeta possível decisão contra o Flamengo

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Na última quinta-feira (2), o Real Madrid bateu o Valencia por 2 a 0, com direito a um gol marcado por Vinícius Júnior. Após a partida, o goleiro e uma das lideranças da equipe espanhola Courtois foi perguntado sobre a equipe do Flamengo e a possível final do Mundial de Clubes entre as duas equipes. Caso os dois times superem a fase semifinal, irão se enfrentar pela primeira vez em uma partida oficial. O belga espera um grande jogo e cita alguns jogadores e ex-jogadores do Rubro-Negro que passaram pelo futebol espanhol, como Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, os dois últimos foram companheiros de Courtois no Atlético de Madrid.

Obviamente que estavam Diego Alves, Filipe Luís, Diego Ribas…Há vários [jogadores] que estavam lá. Sei que eles têm muita vontade de jogar contra a gente, mas, como eu disse, primeiro temos que jogar a semifinal. Não há partidas fáceis no futebol, principalmente no Mundial. Qualquer equipe que enfrentarmos será muito difícil.

Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid

Depois de ganharmos a semifinal poderemos falar sobre uma possível final, mas, se for contra o Flamengo, será uma partida muito bonita e esperamos ganhá-la.

Courtois

Antes da estreia pelo Mundial de Clubes, o Real Madrid ainda tem mais um compromisso pelo Campeonato Espanhol. No domingo (5), o clube merengue visita o Mallorca, às 10h, no horário de Brasília. Já no Mundial, a equipe entra em campo apenas na quarta-feira (8), contra o vencedor do duelo entre Seattle Sounders e Al-Ahly, que ocorre no sábado (4). Enquanto isso, o Flamengo estreia pela competição um dia antes, contra Al-Ahly e Wydad Casablanca.

Para o torneio, o Real Madrid pode ter dois desfalques importantes no time titular. Durante o jogo contra o Valencia, o zagueiro Éder Militão e o atacante Karim Benzema deixaram o campo com problemas musculares e viraram dúvidas ao técnico Carlo Ancelotti. Caso fiquem de fora, o italiano deve optar por Nacho Fernández na zaga e atuar sem uma referência no ataque, utilizando o trio formado por Vinícius Jr, Rodrygo e o espanhol Marco Asensio.