“Será cumprido”: médico do Flamengo revela data de retorno de Bruno Henrique

Bruno Henrique
Bruno Henrique. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A última partida de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo foi ainda no dia 15 de junho do ano passado, por conta de uma lesão grave no joelho. Dias depois, o atleta passou uma cirurgia que o tirou do restante da temporada. Nos últimos dias, BH27 foi flagrado com a bola nos pés no campo do Ninho do Urubu, CT do Flamengo. As imagens animaram o torcedor, que vive a expectativa da volta do jogador para os gramados. Em entrevista ao GE, o Dr. Márcio Tannure, médico da equipe, revelou a que passo está a recuperação do atacante e quando deve ser sua volta ao elenco rubro-negro.

O Bruno está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos. A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos “ensinar” esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição

Dr. Márcio Tannure

Segue o prazo inicial que a gente deu, de 10 a 12 meses, não creio que aconteça antes disso. Não podemos antecipar tanto para evitar problemas no futuro. Acredito que esse prazo será cumprido. Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos… As etapas anteriores saíram dentro do esperado, mesmo que seja mais lento do que a gente gostaria. Não muda em nada a nossa previsão inicial.

Médico do Flamengo

Mesmo longe dos gramados, Bruno Henrique fez questão de aparecer junto aos seus companheiros de equipe em momentos importantes da temporada. Durante a Supercopa do Brasil, o jogador viajou até Brasília com o restante do grupo, ele também está incluído na delegação que viajou até Marrocos na última quinta-feira (2). Márcio Tannure ainda detalhou quais os próximos processos que o jogador vai passar até estar 100% à disposição para ser relacionado pelo técnico Vitor Pereira.

A próxima etapa será a transição física, em que sai o fisioterapeuta e entra o preparador físico. Mas sempre fazendo trabalho preventivo, porque foi uma lesão grave. A última etapa será a volta ao trabalho com o grupo. Não adianta só dizer que está curado porque o ligamento foi restaurado. Ele mesmo precisa sentir isso, não só a gente dizer.

Dr. Márcio Tannure