“Sentou na multa”: Jornalista atualiza situação de De la Cruz com o Flamengo

Foto: Reprodução

Ao lado de Claudinho, um dos desejos do Flamengo é o meia De la Cruz, uruguaio titular absoluto do River Plate. Tirar o jogador do clube argentino não é uma tarefa fácil, porém o Rubro-Negro não irá desistir da contratação do atleta de 25 anos. De acordo com o GE, o clube está sentado na multa rescisória e apenas o pagamento de 16 milhões de dólares irá ser possível para tirar o atleta de lá. O Mengão segue otimista na proposta por ser um jogador ideal ao esquema tático de Jorge Sampaoli.

O Flamengo não desistiu da contratação do meia De La Cruz, do River Plate, pois entende que o uruguaio possui as características certas para o sistema e as preferências do técnico Jorge Sampaoli. O clube argentino, que “sentou na multa” rescisória do atleta, quer 16 milhões de dólares à vista (por volta de R$ 77,7 milhões) e segue irredutível em relação a negociar valores.

Paparazzo Rubro-Negro

Os números de De la Cruz na atual temporada ainda estão tímidos. São três gols e duas assistências em 18 partidas com a camisa do River. Na liderança do Campeonato Argentino, a equipe saiu de uma classificação improvável até o segundo lugar do seu grupo e está no pote 2 do sorteio do mata-mata da Libertadores, assim como o Flamengo, e por isso, não podem se enfrentar na próxima fase.

Desde 2017 no River, o uruguaio conquistou todos os torneios possíveis pela equipe, com a exceção do Mundial de Clubes. Ao todo, são 192 jogos e 32 gols marcados pela equipe. Meio-campista, atuou também pela seleção do Uruguai na última Copa do Mundo, sendo titular, inclusive colocando Arrascaeta no banco de reservas da equipe.