Ao lado de Claudinho, um dos desejos do Flamengo é o meia De la Cruz, uruguaio titular absoluto do River Plate. Tirar o jogador do clube argentino não é uma tarefa fácil, porém o Rubro-Negro não irá desistir da contratação do atleta de 25 anos. De acordo com o GE, o clube está sentado na multa rescisória e apenas o pagamento de 16 milhões de dólares irá ser possível para tirar o atleta de lá. O Mengão segue otimista na proposta por ser um jogador ideal ao esquema tático de Jorge Sampaoli.
O Flamengo não desistiu da contratação do meia De La Cruz, do River Plate, pois entende que o uruguaio possui as características certas para o sistema e as preferências do técnico Jorge Sampaoli. O clube argentino, que “sentou na multa” rescisória do atleta, quer 16 milhões de dólares à vista (por volta de R$ 77,7 milhões) e segue irredutível em relação a negociar valores.
Paparazzo Rubro-Negro
Os números de De la Cruz na atual temporada ainda estão tímidos. São três gols e duas assistências em 18 partidas com a camisa do River. Na liderança do Campeonato Argentino, a equipe saiu de uma classificação improvável até o segundo lugar do seu grupo e está no pote 2 do sorteio do mata-mata da Libertadores, assim como o Flamengo, e por isso, não podem se enfrentar na próxima fase.
Desde 2017 no River, o uruguaio conquistou todos os torneios possíveis pela equipe, com a exceção do Mundial de Clubes. Ao todo, são 192 jogos e 32 gols marcados pela equipe. Meio-campista, atuou também pela seleção do Uruguai na última Copa do Mundo, sendo titular, inclusive colocando Arrascaeta no banco de reservas da equipe.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.