Neste sábado, o Flamengo voltou a campo após a derrota para o Del Valle na primeira partida da final da Recopa Sul-americana. O Rubro-Negro tinha a responsabilidade de reconquistar seu torcedor. No duelo, Vítor Pereira marcou com sua ausência, e, um de seus auxiliares comandou o Mais Querido na beira do campo, conseguindo o triunfo.
Primeiro tempo
No início de jogo, Matheus Gonçalves, a nova sensação das categorias de base do Flamengo, arrancou pra cima da marcação alvinegra e chutou como se tivesse disparado um tiro, afundando a rede do goleiro Lucas Perri. A partir dali, o duelo seria mais controlado, porém, o Flamengo continuava sendo a melhor equipe em campo, tendo o controle do jogo.
Aos 18 minutos, Patrick de Paula dominou bem na frente da grande área, ajeitou e chutou bem, tirando tinta da trave flamenguista. Logo depois, foi a vez de Marinho tentar ampliar o marcador, e, em uma jogada de linha de fundo, o ponteiro do Mais Querido chutou forte, porém, no meio do gol, facilitando a vida do arqueiro botafoguense.
Aos 30, Tiquinho, atacante e artilheiro do rival, saiu frente a frente com Matheus Fernandes, que praticou ótima defesa, espalmando para o lado, tirando o perigo da área. A partir dali, a partida começou a ficar movimentada em relação as ações faltosas, e, em uma dividida digna de expulsão, o tempo fechou e estava dada a largada para um jogo mais pegado.
Segundo tempo
Com o jogo bem concentrado no meio do campo, a saída para o Flamengo era alçar Éverton Cebolinha pela ponta, onde o camisa 11 tentaria jogadas de linha de fundo, ou, se projetando para a perna boa, finalizando para gol. Com isso, a primeira finalização do segundo tempo foi assim, porém, Cebola finalizou alto, acertando as arquibancadas.
O Botafogo tentava reagir, mas sempre era barrado na boa defesa flamenguista formada por Rodrigo Caio e Pablo. Porém, em uma jogada, o lateral esquerdo Marcinho levantou na área, e, na ação de soco na bola, Matheus Fernandes pegou borboletas no ar, deixando o gol livre, porém, ali estava Rodrigo Caio para tirar o que seria o possível gol de empate do Botafogo.
Aos 38, num bate rebate, o alvinegro conseguiu chegar no seu gol de empate, porém, o mesmo foi anulado por um impedimento bem marcado. Após isso, o time rival se descontrolou, e acabou finalizando o duelo com dois jogadores a menos, sendo expulsos no decorrer do fim do embate. Com as expulsões, o Flamengo só controlou a bola e esperou o tempo correr.
Melhores Momentos
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
BOTAFOGO: Lucas Perri, Daniel Borges, Carli, Segovia (Cuesta) e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires e Piazon; Victor Sá e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro
FLAMENGO: Matheus Cunha, Matheusinho, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Erik Pulgar, Matheus Gonçalves e Matheus França; Marinho, Matheusão e Everton Cebolinha
Técnico: Vítor Pereira
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.