Sem Pedro e David Luiz e com dúvidas, Sampaoli quebra a cabeça para montar Flamengo pela Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (16), Flamengo e Fluminense fazem o jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no jogo de ida da competição. Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli terá alguns problemas para montar a equipe. Isso porque o técnico não conta com o atacante Pedro e com o zagueiro David Luiz. Além da dupla, ele tem algumas dúvidas como o caso do atacante Matheus Cunha, que deixou a partida contra o Bahia com uma inflamação no quadril. Enquanto isso, Gerson deve retornar aos gramados e deve ser relacionado para o Fla-Flu.

Do lado rubro-negro, Jorge Sampaoli quebra a cabeça para montar o time. Pedro, com uma lesão muscular na coxa direita, é a principal baixa. Sem treinar, o atacante não deve ir a campo, assim como David Luiz, que também uma lesão na coxa direita e será baixa. Matheus Cunha, que deixou a partida contra o Bahia com uma inflamação no quadril, chegou a ir a campo nesta segunda-feira e pode retornar. O mesmo vale para Cebolinha, com dor no tornozelo esquerdo, mas que participou da atividade e deve ser relacionado.

Matheus França e Thiago Maia, também substituídos por questões físicas diante do Bahia, não foram diagnosticados com lesões e estão à disposição de Sampaoli. A boa notícia fica por conta da volta de Gerson após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Varela e Filipe Luís também participaram normalmente dos últimos treinos.

Gerson treinou bem mais uma vez e deve retornar ao time do Flamengo no Fla-Flu desta terça. França não preocupa e fica à disposição. Cebolinha preocupa (embora tenha treinado). Pedro está fora. Como informamos na última semana, camisa 9 ficará ao menos dez dias parado.

Venê Casagrande

Com isso, a provável escalação do Flamengo tem Matheus Cunha (Santos); Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Gerson) e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Gabigol. A partida tem início às 21h, no estádio do Maracanã, com transmissão do SporTV.