Sem gols, mas com muita polêmica: Flamengo e Fluminense empatam no Maracanã

Foto: Reprodução

Neste domingo (16), Flamengo e Fluminense ficaram apenas no empate sem gols no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e viram a vantagem do líder Botafogo aumentar ainda mais. Agora o time de Tiquinho Soares está 12 pontos a frente do Rubro-Negro na tabela de classificação. Apesar de nenhum gol no confronto, o duelo teve muita emoção e polêmica, principalmente com relação à arbitragem. Cada um dos times reinvidica um pênalti não marcado e ainda tiveram um gol anulado por falta anterior, respectivamente.

Nos números, o Fluminense teve mais chances de gol e fez com que o goleiro Matheus Cunha trabalhasse em relação a Fábio. O jogo ficará marcado pelas polêmicas de arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo reclama de um pênalti não marcado de Felipe Melo em cima de Arrascaeta, já o Flu questiona uma bola que pegou no braço de Gerson dentro da área, mas para o árbitro Sávio Pereira Sampaio, os dois lances foram considerados normais pelo árbitro.

O Flamengo teve um gol anulado marcado por Gabigol. Porém na revisão do VAR, o árbitro marcou uma falta em cima de Germán Cano, cometida por Pablo. Enquanto isso, o Flu também teve um gol anulado marcado por Árias, anulado por falta de André em Cebolinha. O Flamengo ainda teve Luís Araújo expulso nos acréscimos da partida, após falta em Marcelo.

Sem competições em disputa no próximo meio de semana, o Flamengo volta a campo apenas no próximo sábado (22), contra o América Mineiro, novamente no Maracanã. Na sequência, a equipe encara o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Com o empate, o Rubro-Negro segue na vice-liderança e não será ultrapassado, já que o Grêmio teve seu jogo adiado, por conta do compromisso do Corinthians pela Copa do Brasil.