Nesta terça-feira (28), o Flamengo entra em campo para a decisão da Recopa Sul-Americana. Com a presença de mais de 70 mil rubro-negros, a equipe tem a desvantagem de um gol e precisa vencer pela vantagem mínima, para levar o confronto ao menos para a prorrogação. Caso consiga vencer por dois gols de diferença, o Mengão será campeão do torneio continental, o oitavo em sua galeria de troféus. Para o confronto, a equipe tem alguns desfalques como o caso do zagueiro Leo Pereira e do lateral Filipe Luís, lesionados ainda no Mundial de Clubes.
Outra dupla também era dúvida na equipe foi Gerson e Pedro. Os dois apresentaram problemas musculares, mas devem marcar presença na decisão contra o Independiente del Valle. O camisa 9 será titular na equipe, ao lado de Gabigol, enquanto o meia inicia no banco de reservas. Criticados pelas últimas atuações abaixo do esperado, Everton Ribeiro e Arrascaeta seguem entre os titulares da equipe e Cebolinha também começa no banco na partida desta terça-feira (28).
No sistema defensivo, tudo permanece. Santos, mesmo em meio às críticas, segue como titular na equipe, enquanto Fabrício Bruno e David Luiz ocupam a zaga do Flamengo. O primeiro foi bastante criticado por conta da falha na bola aérea do Independiente del Valle, no gol marcado por Carabajal. Já nas laterais, Varela e Ayrton Lucas seguem na equipe. O uruguaio tomou a vaga de Matheuzinho, após falhas seguidas no ano, principalmente contra o Al-Hilal, pelo Mundial de Clubes. Já Ayrton era titular antes mesmo da lesão.
A provável escalação do Flamengo tem Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. O duelo acontece nesta terça-feira (28), no estádio do Maracanã, às 21h30, horário de Brasília. A partida tem transmissão nos canais ESPN e também no serviço de streaming Star Plus.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.