Nesta quinta-feira (4), o Flamengo volta a campo para encarar a equipe do Racing, na Argentina, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo A da competição. Para a partida, o técnico tem as baixas de David Luiz, Rodrigo Caio e também de Gerson. Com isso, o treinador prepara algumas mudanças no time titular e deve mudar a escalação pela quinta vez consecutiva em cinco partidas no comando do time rubro-negro. Na zaga, o time deve atuar com uma linha de quatro defensores, com Fabrício Bruno e Leo Pereira formando a dupla de zaga da equipe.
Para o lugar de Gerson, Arrascaeta deve voltar ao meio-campo titular da equipe do Flamengo. O uruguaio está de volta após mais um mês longe dos gramados. Ele e Thiago Maia, que saiu de campo lesionado contra o Botafogo, são presenças confirmadas no time de Jorge Sampaoli. A grande mudança está no setor ofensivo, com a saída de Everton Cebolinha do time titular para a entrada de um medalhão no time: o meia Everton Ribeiro. Sua boa atuação contra o Botafogo o credenciou a voltar ao time titular. Por pelo menos quatro vezes, deixou seus companheiros na cara do gol.
De acordo com o jornalista Fred Gomes, a equipe que encara o Racing tem Santos; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Arrascaeta (Pulgar) e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol. Em caso de vitória, o Rubro-Negro retoma a liderança do Grupo A da Copa Libertadores, chegando aos mesmos seis pontos do Racing. A equipe é a atual campeã da América e venceu duas vezes nas últimas quatro edições, em 2019 e também em 2022.
Vale destacar que o Racing vem de duas derrotas, com a última por 3 a 1 diante do Boca Juniors disputado no último fim de semana. Isso porque, a equipe não vive um bom momento no Campeonato Argentino, onde é o quarto mais vazado na competição. Diante disso, o técnico Fernando gago precisará lidar com algumas baixas importantes para enfrenta o Rubro-Negro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.