“Segunda compra mais cara”: Zenit define valor por Wendel e frustra torcida do Flamengo

Foto: Reprodução

Um dos nomes ligados ao time do Flamengo foi o volante Wendel, do Zenit. Assim como Claudinho, o jogador está no mercado e teve seu nome ligado ao Rubro-Negro. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do site GOAL BR, os russos definiram o valor para ceder o atleta de 25 anos para os clubes brasileiros. De acordo com a informação, para tirar o volante, o Flamengo teria de investir 15 milhões de euros pelo jogador, o que seria a segunda maior compra do clube na história, ao lado de nomes como Gabigol e Gerson.

Zenit estipula preço para vender Wendel: 15 milhões de euros (R$ 78,7 milhões). O volante conversou com a diretoria e expôs que quer buscar novos ares. O staff do atleta entende que pode reduzir um pouco o valor pedido pelo clube russo. Outra alternativa seria envolver jogadores em uma troca, como na negociação com o Corinthians por Yuri Alberto.

Raisa Simplício

O Timão, inclusive, tem interesse em Wendel, mas quer um empréstimo. Os russos, por sua vez, só aceitam venda.

Raisa Simplício

Antes desta informação, o vice-presidente de futebol Marcos Braz concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre uma possível investida no jogador revelado pelo Fluminense. A resposta de Braz foi direta e curta negando qualquer chance de contratação do jogador.

O Flamengo não tem interesse na contratação do Wendel e ele não terá meu contato.

Marcos Braz