SEGUE O LÍDER! Flamengo empata no último lance com Athletico-PR

Evertton Araújo comemorando gol do Flamengo sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, em duelo pelo Brasileirão Vinicius Do Prado/Agencia F8/Gazeta Press

Com gol no último minuto, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, pela 9ª rodada do Brasileirão. Fernandinho abriu o placar para os donos da casa, enquanto Everton deixou tudo como estava.

Foto: Reprodução/Globoplay

Pelo mesmo motivo, o CAP enfrenta o Botafogo às 19h desta quarta-feira (19), no estádio Nilton Santos, também no Rio. Com o resultado, o Flamengo ainda lidera com 18 pontos.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (20), às 20h, contra o Bahia, em nova partida na liderança da tabela, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Foi um primeiro tempo muito equilibrado. O Athletico começou melhor e mais perigoso, mas o Flamengo empatou. O espaço no meio-campo impediu que os cariocas construíssem melhor. Não houve defesa dura, mas Furacão teve várias oportunidades consecutivas, principalmente com remates de fora da área.

Foto: AGIF

O Flamengo perdeu Bruno Henrique no intervalo. O atacante foi expulso após parecer chateado e foi substituído por Victor Hugo. No Athletico, Cuca decidiu trazer Cuello de volta para criar mais oportunidades de ataque. Léo Pereira, medalhista de prata do Furacão, foi cercado diversas vezes pela torcida ao tocar na bola.

O Flamengo melhorou muito na partida e Gabigol esquentou o clima. No primeiro lance, o atacante marcou, mas o lance foi anulado depois que o VAR determinou impedimento. Logo depois, durante mais uma crise nos cariocas, Léo Ortiz foi ouvido e acabou tendo que sair. O Athletico também apareceu perigoso e o jogo foi aberto, jogando bem e dominando. Aos 44 minutos, a bola tocou na mão de David Luiz e o árbitro marcou pênalti para Furacão.

Foto: Reprodução

O Fla, porém, quer puxar. Everton Araújo, joia da casa de apostas, entrou na etapa final e confirmou o placar para o time carioca. Cuca ainda levou cartão vermelho por reclamar nos últimos minutos, até invadir o campo. No final, o empate no placar fez com que Athletico e Daronco ficassem muito tempo parados. As brigas recomeçaram nos campos.