O Flamengo teve mais uma grande noite, na terça-feira, ao vencer o Corinthians por 1 x 0 e se classificar para jogar as semifinais da Libertadores. Em mais uma oportunidade, a equipe rubro-negra fez uma excelente partida e contou com mais uma atuação excelente do goleiro Santos. O camisa 20 conseguiu espalmar a bola depois do chute de Adson e também ser muito seguro em outros lances.
A posição de goleiro do Flamengo foi bastante contestada nos últimos anos. Inicialmente, Diego Alves era o goleiro titular e esteve presente nas grandes conquistas do clube no ano de 2019. Em seguida, no ano seguinte, passou por uma série de problemas físicos e teve que se ausentar de grande parte da temporada. Com isso, a vaga de goleiro titular passou a ser de Hugo Souza, vindo da base.
Inicialmente, o goleiro fez uma boa estreia, na partida contra o Palmeiras que terminou em 1 x 1. Contudo, sua sequência não foi das melhores, pela Copa do Brasil, o goleiro falhou no gol de Brenner em jogo pelo São Paulo. Por seguinte, passou por uma série de outras falhas que geravam bastante insatisfação por parte da torcida.
Em 2022, o goleiro continuou atuando, dessa vez, no comando do técnico português, Paulo Sousa. Mesmo com a contratação de Santos, o técnico não abria mão de Hugo. Com a demissão do técnico e a contratação de Dorival Júnior, Santos passou a ser titular do Flamengo e com ele, muita segurança e excelentes atuações que o tornaram titular inquestionável.
Em termos de números, Santos disputou 18 jogos como titular, foram 15 vitórias da equipe, dois empates e uma derrota apenas. De acordo com os dados informados pelo SOFASCORE, o goleiro do Flamengo tem um aproveitamento de 87% e 43 defesas.
Além disso, dos 18 jogos como titular, Santos não sofreu gol em nove deles, ou seja, na metade das partidas o goleiro saiu sem sofrer gols.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.