Sampaoli vê negócio de R$ 22 milhões melar e defensor não vem para o Flamengo

O Flamengo tenta a contratação de alguns reforços para a sequência da temporada de 2023. Uma das prioridades do clube é a lateral direita, já que desde a saída de Rodinei da equipe, o time tenta um jogador para a posição, mas até aqui Matheuzinho e Varela não se firmaram e agora o jovem Wesley vem recebendo oportunidades no elenco. A tentativa então foi de trazer o jovem Yan Couto, atleta da equipe do Girona, que pertence ao Manchester City, que vem fazendo uma boa temporada na liga espanhola. Porém, de acordo com o Coluna do Fla, o jogador não deve chegar ao Rubro-Negro.

O Grupo City possui uma ‘política de exclusividade’ ao Bahia – clube que a empresa detém 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) – quando se trata de negociações de atletas que pertencem à empresa. No Brasil, os jogadores com vínculo ao dono do Manchester City (ING) não serão negociados com outros times, seja qual for a divisão, a não ser o clube de Salvador.

Coluna do Fla

Yan Couto, campeão mundial sub-17 em 2019, pela Seleção Brasileira, chegou ao Manchester City em 2020. Na ocasião, o clube inglês desembolsou cerca de 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação atual) para tirar o atleta do Coritiba. Entretanto, o jogador só jogou uma vez com a camisa da equipe de Guardiola, em um amistoso.

Após ser titular absoluta na equipe do Braga de Portugal, ele foi novamente por empréstimo para a equipe do Girona. Até o momento, foram 19 partidas disputadas e duas assistências. Na partida contra o Real Madrid, na goleada por 4 a 2 na última terça-feira (25), ele deu uma assistência para um dos quatro gols de Taty Castellanos na vitória sobre o time madrilenho. Neste momento, o Girona, clube do Grupo City, está na décima colocação com 41 pontos, seis a menos em relação às ligas europeias.