Tendo o melhor elenco da América do Sul, o Flamengo costuma a acertar em cheio nas apostas feitas no mercado de transferências, porém, há algumas contratações que não rendem o esperado, se tornando peças obsoletas do material humano. Um exemplo claro disso é o lateral-direito Guilhermo Varela, que não conseguiu estabelecer seu jogo no Mais Querido.
O lateral titular da seleção do Uruguai é a segunda opção de Sampaoli na posição, estando atrás do jovem Wesley, que foi recém profissionalizado. Mesmo estando na fila de espera, Varela se tornou um peso para o clube, por conta de seu alto salário e da baixa entrega de resultados pelo jogador. Nesta semana, Jorge Sampaoli e Guilhermo tiveram uma conversa importante para o futuro do atleta no Rubro-Negro.
O atleta conversou com o treinador argentino após o treino de quinta-feira (29), e escutou que pode ouvir propostas para sair do Flamengo. No comando de Sampaoli, Varela atuou apenas duas vezes: titular contra o Ñublense, no Chile, e entrou no final da partida contra o Grêmio. Com o Manto Sagrado, Varela realizou 21 partidas, tendo anotado zero gols e nenhuma assistência.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.