Nesta quinta-feira (4), o Flamengo tem o seu terceiro compromisso pela Copa Libertadores em partida considerada decisiva contra o Racing, na Argentina. Uma derrota complicaria muito as chances do time em se classificar em primeiro lugar, além de dificultar a classificação para a próxima fase. Para o confronto, a equipe terá um reforço importantíssimo. Após ficar de fora das finais do Campeonato Carioca e das partidas da terceira fase da Copa do Brasil e do início do Campeonato Brasileiro, o jogador está de volta ao time e pode ser escalado como titular. O jogador sofreu uma lesão no adutor da coxa durante a semifinal do estadual contra o Vasco da Gama.
Desfalque nas últimas nove partidas por conta de lesão muscular, o meia Arrascaeta voltou a treinar com bola com os companheiros, mas não deve viajar com os companheiros para Buenos Aires após o treinamento na manhã desta quarta. Veja abaixo as imagens da atividade. Os laterais Varela e Filipe Luis, e o meia Gerson estão entregues ao departamento médico.
Gerson teve diagnosticada nesta terça-feira uma lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida durante o aquecimento para o clássico contra o Botafogo, no último domingo, no Maracanã. O volante Thiago Maia, que deixou o clássico de muletas com dores na perna, é dúvida contra o time argentino.
O Flamengo tem três pontos ganhos na tabela de classificação da Copa Libertadores, enquanto o Racing já tem seis. Na última terça-feira (3), o Ñublense superou o Aucas por 2 a 1 e também chegou aos três primeiros pontos no Grupo A do torneio continental. Após a partida contra os argentinos, o Rubro-Negro volta a campo apenas no domingo (7), diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.