Sampaoli se pronuncia pela primeira vez sobre briga de Gerson e Varela: “Circo romano quente”

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo se classificou para a grande final da Copa do Brasil após mais uma vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, desta vez no estádio do Maracanã. O gol foi marcado por Arrascaeta, em cobrança de pênalti. Na comemoração, todos os jogadores comemoraram em um abraço coletivo, incluindo o técnico Jorge Sampaoli, que levou alguns tapas dos atletas em tom de brincadeira. Em entrevista coletiva, o treinador tratou deste e de outros assuntos, como a briga envolvendo Gerson e Varela durante treino no Ninho do Urubu.

Foi uma sensação de alegria pelo momento de quando fizemos o gol. É uma classificação à final, é normal a alegria com os jogadores com uma classificação, que acredito que nem você, nem a torcida esperava. É uma descarga de alegria pela final.

Jorge Sampaoli

Sobre Gerson e Varela:

O futebol é um circo romano quente. As pessoas vêm para levantar o polegar ou abaixar, não há meio-termo. Quando se fala de violência, isso é muito violento. As pessoas precisam dessa violência para viver, somos parte disso.

Jorge Sampaoli

Chegar em final com a sequência de jogos que vínhamos tendo é muito importante. O time jogou muito melhor do que vinha sendo nos últimos tempos. Então estou feliz com isso.

Jorge Sampaoli

O treinador também projetou a final diante do São Paulo, que acontece em um mês. Recentemente, as equipes empataram em 1 a 1 no Maracanã, com o Tricolor do Morumbi usando um time praticamente reserva. É a chance do Fla conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo busca o troféu inédito da competição.

Temos que jogar como hoje para competir contra um time que está em um momento de crescimento. Tem que ver o que acontece daqui a um mês. Aqui (no Flamengo) um mês é como se fosse um ano. Se bobear, nem estarei aqui. Futebol é isso, é sangue. Hoje sabemos que São Paulo tem um nível altíssimo. Há cinco rodadas não tinha. Tem que ver como eles chegam, como chegaremos nós. Esperamos que hoje seja um ponto de partida para que nós possamos competir contra um time que tem jogadores muito bons e um grande treinador

Jorge Sampaoli