O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Em 18 partidas de Sampaoli como treinador da equipe, já são 12 vitórias, 4 empates e outras 4 derrotas. Em coletiva após a partida, o treinador celebrou a vitória e também comentou a conversa que teve com o atacante Pedro. Artilheiro da equipe na temporada, o camisa 9 começou a partida contra o Fortaleza do banco de reservas e entrou no segundo tempo após lesão de Gabigol.
Eu propus ao Pedro que comece a encontrar mais espaços, que não seja um jogador tão fixo. Tem muita capacidade técnica para jogar encontrando espaços. Ele está fazendo isso com muita inteligência, mas é algo novo para ele, não está acostumado. Falamos com ele, ele gostou, estou muito feliz.
Jorge Sampaoli
Com a lesão do camisa 10, Pedro deve ser quem inicia a partida diante do Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (5), também no Maracanã, em partida válida pela Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o Rubro-Negro encara o time paranaense pelo quinto ano consecutivo na competição mata-mata. Em 2020 e 2022, deu Flamengo. Em 2019 e 2021, deu Furacão.
Contra o Athletico é muito difícil pra gente, mas tenho confiança de que o time óde frazer um grande jogo. Penso que temos três dias para praparar para o jogo, que será contra um time muito físico. Precisamos de uma estratégia interessante para poder vencer. Sei que vai ser muito difícil, importante saber que a torcida cada vez maior no Maracanã e isso empurra muito o time.
Jorge Sampaoli
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.