Sampaoli responde sobre relacionamento com grupo e justifica más atuações do Flamengo

Foto: Reprodução

Sampaoli chegou ao Flamengo logo após a saída de Vitor Pereira com a missão de dar um padrão de jogo ao elenco rubro-negro, além de conquistar títulos. Nesta semana, a equipe caiu precocemente na Libertadores, após derrota diante do Olimpia por 3 a 1, no Paraguai. No Brasileirão, a vantagem do líder Botafogo aumentou para 15 pontos ao fim do primeiro turno, com o empate do Mengão com o São Paulo neste domingo (13). Com a Copa do Brasil em vista, o clube tem vantagem sobre o Grêmio no jogo de ida por 2 a 0, podendo perder por até um gol de diferença em casa. Em coletiva, Sampaoli justificou os problemas da equipe e respondeu sobre questões de relacionamento com o grupo.

Eu digo sempre, o treinador tem a obrigação de projetar uma forma de jogar. O jogador tem que adaptar ao que o treinador precisa de sua ideia futebolística

Sampaoli

Quando eu cheguei eu falei pq eu cheguei aqui e pq ainda não consegui fazer o time essa sensação de protagonismo que deveria. Eu tento todo dia, meu trabalho é pensar nisso 24 horas.

Sampaoli

O treinador ainda falou sobre a entrada de Pedro, após ele não ter atuado diante do Olimpia na quinta-feira (10):

Hoje não tinha que pensar em minutagem. Eu precisava de um atacante de area e por isso Pedro. No primeiro tempo não tivemos frescura no ataque.

Sampaoli