Sampaoli repete discurso de Vitor Pereira sobre X-9 no Flamengo: “Não posso controlar”

Foto: Reprodução

Em entrevista coletiva após a partida diante do Fluminense, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre a questão do vazamento da escalação do Rubro-Negro para o jogo decisivo. Horas antes da decisão, o jornalista Venê Casagrande publicou o time que foi a campo contra o rival. Sampaoli repetiu o discurso de Vitor Pereira quando ainda era treinador da equipe e demonstrou insatisfação com relação ao vazamento. O treinador é conhecido pela alta quantidade de mudanças no time em cada partida. Até o momento, Sampaoli não repetiu a escalação nenhuma vez.

Não posso controlar esse vazamento de escalações. No futebol, a notícia corre rápido. É muito difícil controlar tudo, não vazar algo. Não é a minha estratégia. A minha estratégia é a que eu bolei para enfrentar uma das melhores equipes da América do Sul, que é o Fluminense, e sigo pensando assim. Não tenho maneira de controlar e acredito que ninguém consegue.

Jorge Sampaoli

O treinador também falou sobre a equipe que vai encarar o Vasco da Gama, adiantando que o time deve ter força máxima para o confronto da segunda-feira (5). Logo na sequência, o Rubro-Negro tem outro jogo importantíssimo, mas válido pela Libertadores diante do Racing, dentro do Maracanã.

Eu não posso garantir nada a torcida (do Flamengo). Tenho que trabalhar e fazer o que sinto sobre o futebol, tratar e transmitir ao time o que sinto. Tenho que dizer que o time tenha o controle de cada jogo (…) Todos os jogos são iguais, me planejo da mesma forma. Digo à maioria do meu time que pressionem os 90 minutos. Às vezes podem, às vezes não podem. É o futebol. Temos que alcançar regularidade para que dure um tempo maior que durou em jogos anteriores.

Jorge Sampaoli