Vitor Pereira segue muito pressionado no ano de 2023. O treinador português chegou no início desta temporada para a vaga de Dorival Junior no comando do Rubro-Negro, mas até aqui perdeu todas as quatro competições que disputou. De janeiro até aqui, o Flamengo foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, caiu ainda na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, perdeu a Recopa Sul-Americana para o time do Independiente del Valle e por último, perdeu o título da Taça Guanabara para o Fluminense, perdendo dois dos três clássicos que disputou.
Em entrevista coletiva, VP falou sobre a pressão sofrida pela torcida. Ao fim do duelo no Maracanã, a torcida do Flamengo se enfureceu e chamou o português de “burro”. O treinador se retratou acreditando que a cobrança é muito por conta dos resultados nos últimos jogos.
Eu compreendo a torcida. Porque, como eu, se frustram porque depois de tanto trabalho, de os jogadores acreditarem e fazer o que deveriam, e a gente perder a final, é difícil explicar. Uma bola parada, aos trambulhões. Difícil explicar. Temos uma semifinal, estamos convictos que vamos chegar forte para disputar o carioca.
Vitor Pereira
Em caso de derrota no estadual, VP deve ser demitido pelo Flamengo. E para o seu lugar, alguns nomes já foram citados por torcedores e imprensa. Dois deles se enfrentam nesta quinta-feira (9) pela Liga Europa. Sampaoli, atualmente no Sevilla, é cotado para retornar ao futebol brasileiro em caso de demissão do futebol espanhol. O argentino que já treinou Santos e Atlético Mineiro, briga contra o rebaixamento em La Liga e pode ser demitido em caso de eliminação para o Fenerbahçe, equipe de Jorge Jesus.
O português, ex-treinador do Flamengo, é o nome mais bem quisto pela torcida rubro-negra e tem contrato até o meio deste ano com o clube turco. JJ já deixou claro sua vontade de voltar ao futebol brasileiro e deixar a Europa. Além do Flamengo, a Seleção Brasileira também é um desejo do técnico português. Entre 2019 e 2020, JJ conquistou Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Foram cinco títulos e quatro derrotas.
O Flamengo também acompanha o mercado nacional e três nomes são monitorados de perto. Tite, ex-técnico da seleção, deixou a CBF após a eliminação na Copa do Mundo do Catar para a Croácia. O treinador alegou que quer passar um tempo longe dos campos, mas o comentarista Neto alegou que ele seria o nome para a vaga de Vitor Pereira. Outros dois nomes do mercado nacional mais bem vistos pela diretoria são Juan Pablo Vojvoda, que renovou recentemente com o Fortaleza, e Cuca, campeão brasileiro em 2021, mas atualmente desempregado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.