Nesta quarta-feira (26), o Flamengo tem um jogo importantíssimo pela Copa do Brasil diante do Maringá. No jogo de ida, fora de casa, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 no norte do Paraná e precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença para avançar para as oitavas-de-final do torneio. O time é o atual campeão da competição e teme cair precocemente para não obter um prejuízo financeiro, mas para a partida decisiva, o técnico Jorge Sampaoli terá um desfalque de última hora.
Com uma tendinite no joelho, o atacante Bruno Henrique não estará novamente à disposição do treinador argentino para a partida no Maracanã. Ele que ficou quase um ano longe dos gramados voltou na partida contra o Coritiba, pela estreia do Campeonato Brasileiro, mas muito por conta do jogador não estar 100% em condições, ele esteve fora dos confrontos pela Libertadores contra o Ñublense e diante do Internacional, pelo Brasileirão.
Com isso, o departamento médico do Flamengo preferiu tratar do problema antes de liberar Bruno Henrique novamente para jogar. As dores não preocupam os rubro-negros e são consideradas normais em atletas que se recuperam de lesão com gravidade. Bruno Henrique sofreu a lesão no Campeonato Brasileiro de 2022. Desde então, o jogador vem se recuperando e abdicou das férias para seguir com a rotina de tratamento no Ninho do Urubu.
Bruno Henrique é ídolo rubro-negro desde o ano de 2019, quando foi campeão brasileiro e da Libertadores da América. O jogador conquistou todos os títulos possíveis pela equipe, com exceção do Mundial de Clubes, em que a equipe perdeu a final para o Liverpool. No ano passado, até a lesão sofrida contra o Cuiabá, ele tinha 23 partidas em 2022 com três gols marcados e oito assistências.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.