Sampaoli explica resultado e dá justificativa para saída de Pedro ao invés de Gabigol no Flamengo: “Tomo decisões”

Neste domingo (23), o Flamengo perdeu de virada para o Internacional com dois gols marcados por Maurício. O time saiu na frente com gol marcado por Gerson. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli comentou sobre a partida e acredita que o Flamengo teve um bom desempenho, afirmando inclusive que o empate era bom para o Internacional e que estavam felizes com isso. O gol marcado por Maurício para marcar a virada aconteceu nos acréscimos, logo após o Flamengo perder dois gols feitos, com Gabigol e Matheus França.

Internacional estava muito feliz com o empate. Em dois laterais nos converteram dois gols. O Internacional, creio eu, que foi melhor nos primeiros minutos do segundo tempo. Aí, eu troquei alguns jogadores. Futebol é isso. Se tivesse convertido as chances no segundo tempo, a gente estaria falando outra coisa. Eu penso que a contundência não está relacionado ao treinador. Está relacionado aos jogadores.

Jorge Sampaoli

O treinador também comentou uma alteração que fez na equipe. Aos 24 minutos da etapa final, Pedro saiu para a entrada de Marinho no lado direito da equipe, mantendo Gabigol em campo. Após a partida, Sampaoli justificou a decisão de manter o camisa 10 em campo, ao lugar de que tirou o camisa 9.

A substituição foi porque o time (Flamengo) precisava de mais volume de jogo. Vi que o time estava neutro e quando eu vejo que o time está neutro eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro.

Sampaoli, técnico do Flamengo

Quando um treinador pega um time que vem de outra preparação, é um risco muito grande para mim. Instalar uma ideia e a ideia se vai se sustentar na eficácia. Pela forma dos jogadores, como estão, propor um jogo de ida e volta é complexo.

Jorge Sampaoli