O Flamengo segue em busca de reforços para a sua equipe para o restante da temporada. Uma das opções para o elenco pode ser um jogador para o lado esquerdo do ataque. Como Sampaoli, por muitas vezes atua com três atacantes na equipe, existe a possibilidade do clube ir atrás de um atleta para a função, em busca de mais velocidade. No momento, o clube conta com Everton Cebolinha, que não é unanimidade na equipe, além de Bruno Henrique, que não está 100% fisicamente desde que retornou de lesão.
Um jogador que pode entrar na mira da equipe é o veterano Douglas Costa. Isso porque o atleta, mesmo recebendo um bom salário na equipe do Los Angeles Galaxy, ele não quer renovar o seu contrato com a equipe que se estende até o fim do ano. Em junho, o atleta já pode assinar pré-contrato e com isso já teria caminho livre para assinar com o Flamengo ou qualquer outra equipe brasileira. Sua última aparição no futebol nacional foi com a camisa do Grêmio, onde esteve na campanha do rebaixamento do time gaúcho em 2021.
Em 2022, foram 29 partidas disputadas com a camisa do LA Galaxy com quatro gols e uma assistência anotada. Neste ano, a temporada da MLS ainda está em seu início e o atleta atuou em três partidas, mas ainda não marcou nenhum gol. Na equipe norte-americana, ele atua junto com Chicharito Hernández, ex-atleta do Manchester United, e com Riqui Puig, jogador revelado pelo Barcelona.
Na mesma posição do 11, um veterano chamou a atenção do Rubro-Negro: com 32 anos e “queridinho” de Marcos Braz, Douglas Costa não pretende renovar com o time da MLS e pode ficar completamente livre no mercado. Com contrato apenas até o final deste ano, poderia chegar sem custos, virando assunto, além dos cariocas, também no Grêmio.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.