“Salário de R$ 1,5 milhão”: Flamengo tem acordo com medalhão exposto com Medalhão e revolta torcida

Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No último domingo (30), o Flamengo foi novamente derrotado no Campeonato Brasileiro para a equipe do Botafogo por 3 a 2 e caiu para o 13º lugar da competição nacional com uma vitória e duas derrotas. A partida gerou revolta nos torcedores e alguns alvos foram definidos para saírem da equipe, um deles é o zagueiro David Luiz. O atleta chegou ainda em 2021 para o Rubro-Negro e tem contrato até o fim deste ano com o clube. Criticado, o seu contrato foi relembrado por conta de um detalhe: caso ele complete 27 partidas nesta temporada, o jogador renovará automaticamente o seu contrato por mais um ano.

Faltam apenas 10 partidas para esse detalhe no contrato ser batido. David Luiz é homem de confiança do Sampaoli, que gosta do seu futebol, mas a performance em campo não é nada boa. Segundo o jornalista Jorge Nicola, David Luiz recebe cerca de 1,5 milhão por mês, ou seja, quase R$ 20 milhões por temporada, isso já contando os direitos de imagem e o décimo terceiro salário.

Ao fim da partida, David Luiz, assim como o restante do elenco, foi criticado pelo técnico Jorge Sampaoli. A equipe teve 74% de posse de bola na partida contra o rival, além de 24 finalizações, sendo 13 delas na direção do gol, obrigando o goleiro Lucas Perri a trabalhar. Ao todo, são 74 partidas do experiente zagueiro pela equipe do Flamengo e ele ainda está em busca do seu primeiro gol, apesar de ser conhecido na sua carreira pela bola boa parada e pelo jogo aéreo, com as camisas do Benfica, Chelsea e PSG.

O melhor é o que ganha. Nós tentamos ter volume de ataque para ganhar, mas o melhor é quem ganha. O Botafogo foi melhor porque ganhou. A gente propôs 90 minutos, mas sem contundência. Desconcentração, desordem, temos que trabalhar muito.

Jorge Sampaoli