“Salário de R$ 1,5 milhão”: Busquets gera influência e Flamengo se aproxima de volante

Foto: Reprodução

O Flamengo segue em busca de reforços e a prioridade é um substituto para João Gomes, que deixou a equipe no início do ano para o futebol inglês, com a camisa do Wolverhampton. Com isso, vários nomes vêm sendo cogitados para a posição e um das opções seria o retorno do colombiano Gustavo Cuéllar, jogador da equipe do Al-Hilal desde o ano de 2019, quando deixou o Rubro-Negro durante o início da Era Jorge Jesus. O atleta esteve entre os anos de 2016 e 2019, atuando como primeiro e segundo volante na equipe rubro-negra.

A vinda de Cuéllar pode ter uma ajuda especial. Isso porque o Al-Hilal busca a contratação do experiente Sergio Busquets, atleta do Barcelona, para o futebol saudita. O jogador hoje tem 34 anos e nunca atuou longe da equipe da Catalunha em sua carreira. Ao todo, já foram três títulos de Champions League, três Mundiais de Clubes, sem contar os oito títulos do Campeonato Espanhol, se aproximando do nono, já que o Barcelona tem larga vantagem.

O jogador está em fim de contrato e não deve renovar com o Barcelona. Com isso, o jogador ficaria mais próximo de atuar pelo time saudita. Já Cuéllar, com mais um ano de contrato, ele tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. No futebol saudita, o colombiano ele recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Além do Flamengo, equipes como Vasco e Internacional também já sondaram a situação do jogador.

Ao todo, Cuéllar tem 167 partidas pelo Flamengo e dois gols marcados, pela equipe foi campeão carioca em 2017 e em 2019, além de fazer parte da campanha do Campeonato Brasileiro e da Libertadores conquistadas pela equipe ao fim do ano. Já no Al-Hilal, ele disputou o Mundial de Clubes contra o próprio Flamengo e na final contra o Real Madrid. Na Champions asiática, o jogador não vem sendo relacionado e esteve fora da final contra o Urawa Red Diamonds, no empate em 1 a 1.