Sempre na disputa por títulos importantes, o Flamengo é observado com carinho por atletas do futebol nacional e europeu. Nos últimos dias, um que vem sendo assunto é Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.
Não é segredo para ninguém que o Fla quer o meia-atacante, mas há concorrentes. O Corinthians, ex-time do técnico Vítor Pereira, seria o principal neste momento e pode atrapalhar os planos da diretoria do Mengão.
Em seu canal no ‘Youtube’, o jornalista Jorge Nicola informa que Coutinho recebe, atualmente, 826 mil reais por semana, cerca de 3,5 milhões de reais por mês. Ciente da difícil operação, o Alvinegro aceitaria bancar, no máximo, 1,5 milhão de reais menais.
A negociação com a equipe paulista estaria sendo conduzida por Kia Joorabchian, velho parceiro do Timão. Neste momento, há apenas o interesse, mas o empresário já observa com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro.
Com 30 anos, Coutinho soma 13 participações na temporada 2022/2023 e nenhum gol marcado. Na anterior, foram 19 confrontos, cinco tentos e três passes decisivos. Recentemente, ele esteve cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas uma séria lesão acabou atrapalhando os planos.
TRETA
O técnico Dorival Júnior participou do programa Seleção SporTVe falou sobre sua saída do Flamengo após vencer a Copa do Brasil e a Libertadores. Sem esconder o sentimento de frustação, o comandante esperava da continuidade ao trabalho feito nessa temporada, mesmo depois da diretoria fazer uma reformulação do elenco.
“A diretoria tomou uma posição e eu respeito. Não vou criticar a atitude que tiveram. Eles estão ali para avaliar o melhor para o clube. Sempre respeitarei. É natural que eu tenha criado uma expectativa de uma continuidade. Mas muito pelo trabalho que foi desenvolvido e o que foi deixado. De um modo geral a todo momento o Flamengo deu a entender que ia renovar. As pessoas que estavam envolvidas com o futebol e, diretamente trabalhavam com a gente se posicionaram nesse sentido, de que provavelmente aconteceria uma continuidade, ” disse o técnico.
Dorival Júnior
“É natural que você crie uma expectativa por uma permanência. Até porque você tem três, quatro competições no início do ano, em que se lá atrás tivemos problemas e dificuldades na equipe, neste momento é ao contrário. Sinto uma equipe preparada, com condições de fazer a segunda partida do Mundial. Não só passando pela primeira, mas chegando a uma decisão do Mundial novamente. Era isso que eu gostaria de dar ao torcedor que acreditou no nosso trabalho e nos tratou com carinho. O que eu vivi no Flamengo em seis meses, talvez eu não tenha passado na minha vida”, completou.
Dorival Júnior
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.