Desde 2021, Vini Jr vem encantando o mundo com seu bom futebol no Real Madrid. O camisa 20 oriundo das categorias de base do Flamengo é um dos, se não o mais importante jogador do clube merengue. Na última temporada, Vinícius foi um dos destaques na conquista da 14º Champions League do Madrid, na final, o cria do Ninho marcou o gol que sacramentou o título pra cima do Liverpool.
Conforme sua melhora, a valorização também chegaria ao craque brasileiro. Seu salário foi aumentado, já o contrato foi renovado e o carinho da torcida madrienha só aumentando. Apesar de tudo crescer conforme o sucesso do atacante, a boa utilização da marca Vinícius Jr não veio por parte de sua patrocinadora, a Nike.
Vale ressaltar que a empresa já vinha trabalhando de forma desdenhosa com alguns craques brasileiros, como Neymar, atual 10 da nossa seleção. Apesar do péssimo tratamento e engajamento da marca, Vinícius sempre foi transparente e nunca expos sua situação conflituosa com a patrocinadora. Entretanto, nas últimas semanas, o anúncio veio a tona. Durante uma partida contra o Valencia, o cria da Gávea utilizou chuteiras pretas, deixando as da antiga parceira de lado.
Todavia, o problema de Vini no Real Madrid nunca foi apenas sua marca, e sim, o racismo encubado nas torcidas rivais. Desde que começou a mostrar seu futebol, praticamente todos os fãs de outras equipes praticam o ato criminoso em prol de desestabilizar o melhor jogador brasileiro em atividade. Com muita seriedade, Vinícius sempre manteve o foco, marcando seus gols e dando alegria à torcida merengue.
Conforme estes ataques foram acontecendo, a inércia da LaLiga em relação aos crimes chocaram todo o Brasil, e foi assim que a bola da saída do craque do Real foi levantada. Alguns comentaristas esportivos foram contra a saída do craque, embasando que caso saísse, estaria se rendendo aos insultos baixos e preconceituosos.
“Vini Jr sair da Espanha seria a vitória dos racistas. A glória da imprensa que busca justificativa para tanto ódio. Alívio para autoridades de um país que pouco combate o racismo. Resista, Vini Jr. No fim, você vai vencer”, comentou Paulo Cobos, jornalista da ESPN.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.