No jogo de ida das finais da Copa do Brasil, o Flamengo superou o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã. Arrascaeta, autor do primeiro gol da partida, esteve perto de ser poupado. Afinal, o uruguaio confessou que vem sentindo dores no joelho há algumas semanas e provavelmente precisará de uma intervenção médica ao término da temporada. Contudo, o jogador de número 14, que pediu para ser substituído no segundo tempo, foi escalado para o jogo de domingo (10), no limite.
— Nesses últimos jogos, eu venho jogando com uma proteção no joelho. Infelizmente, vou ter que fazer uma limpeza no joelho no final da temporada. Tenho tentado aguentar, não queria ficar de fora das finais. Para mim, é muito importante estar em campo, ajudando os companheiros, mas atrapalha. Vai acumulando cada vez mais. É uma situação difícil de lidar. Mas, com o departamento médico, juntos, fazemos o nosso melhor para estar em todos os jogos — disse Arrascaeta.
Após a vitória no Maracanã, o Flamengo tem a possibilidade de até mesmo perder por um gol de diferença para conquistar o pentacampeonato. Problema solucionado? Para Arrascaeta, não. O meia enfatizou a importância do Atlético-MG e pediu concentração aos colegas para erguer o troféu na Arena MRV, em Belo Horizonte.
— A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada, estão vivendo um grande momento, disputando a final da Libertadores, da Copa do Brasil. Uma equipe que a gente respeita muito. Fizemos o nosso trabalho, ficamos felizes, mas não totalmente contentes. Tem 90 minutos em Minas, que serão muito difíceis, mas a gente vai para tentar vencer — acrescentou Arrascaeta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.