Saiba tudo sobre a reformulação dos meias do Flamengo: quem fica, sai e possíveis reforços para 2023

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Flamengo fez uma temporada histórica no ano de 2022. A equipe superou as expectativas dos torcedores e conseguiu desbancar a Libertadores da América e também a Copa do Brasil. Isso tudo se deve à chegada de Dorival Júnior no comando da equipe, depois que Paulo Sousa não conseguiu alcançar grandes resultados.

Para 2023, o Flamengo pretende entrar com muita força no mercado, ou seja, vai atrás de novos reforços. Isso porque vai ter o Mundial de Clubes pela frente e a equipe quer buscar o bicampeonato diante, possivelmente, do Real Madrid.

REFORMULAÇÃO DOS MEIAS

Éverton Ribeiro 7
Diego Ribas 10
Arrascaeta 14
Victor Hugo 29
Matheus França 42

Éverton Ribeiro: Para muitos, o camisa sete já não era mais o mesmo que 2019. No início, com Paulo Sousa, foi bem difícil, o camisa sete chegou a jogar na ala esquerda e muito de seu futebol ficou limitado a jogadas de linha de fundo. Depois, o treinador colocou Éverton Ribeiro onde ele se sentia mais à vontade, ou seja, próximo do ataque. Entretanto, suas atuações não enchiam muito os olhos do torcedor.

Com Dorival Júnior, o jogador assumiu nova função no meio-campo da equipe. Jogando aí que se destacou e virou um dos melhores do Flamengo na temporada. Não à toa que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Atualmente, o atleta tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023.

Diego Ribas: O camisa 10 e capitão da equipe vai ser uma das baixas para o ano de 2023. Isso porque essa foi a última temporada do jogador como profissional. Aos 37 anos, Diego decidiu pendurar as chuteiras em despedida emocionante contra o Avaí, no Maracanã. Agora, o clube pretende repor a ausência do jogador com uma nova contratação. Em 2022, Diego participou na maior parte dos jogos junto ao time B, mas não teve grandes atuações, foi profundamente criticado por parte dos torcedores.

Arrascaeta: Mais uma temporada do uruguaio e mais um destaque. Sem dúvida, o meia já está na história do Flamengo. Suas grandes atuações renderam ao Rubro-Negro grandes conquistas como a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Mesmo com pubalgia, Arrascaeta jogou no sacrifício e vai estar na Copa do Mundo no Catar, representado o seu país, o Uruguai. Em termos contratuais, o garçom do time tem contrato com o clube até 2026.

Victor Hugo: Sem dúvida um dos grandes achados de Dorival Júnior na temporada. Com apenas 18 anos, o jovem assumiu a condição de titular da equipe B que jogou o Campeonato Brasileiro. Com bom passe e boas chegadas na grande área, o atleta passou a ser um dos queridinhos do treinador. Jogando em diferentes funções, até mesmo como centroavante. A boa temporada fez com que clubes do exterior ficassem de olho. Provavelmente, em janeiro, deva receber alguma proposta. O jogador tem contrato até 2027.

Matheus França: Apesar de meia, o garoto alcançou grande status na temporada jogando como centroavante. Com boa estatura, conseguiu balançar as redes adversárias com gols de cabeça. Com os seus 18 anos de idade, o jovem já tem despertado o interesse de grandes clubes como o Manchester City da Inglaterra e também o Real Madrid da Espanha. Seu contrato com o Flamengo também se encerra em 2027.

ESPECULAÇÕES/REFORÇOS

Artur

O meia do Red Bull Bragantino é uma das apostas da equipe para a próxima temporada, o jogador até chegou a curtir algumas páginas do Flamengo em seu instagram. Contudo, pode ser que vá jogar em 2023 no Red Bull Leipzig da Alemanha.

Terans

O jogador do Athletico-PR é um outro alvo do Flamengo para 2023. Assim como Artur, o clube procura por alguém que possa substituir Arrascaeta em momentos de cansaço ou até mesmo de ausência do atleta. O Flamengo fez sondagens, mas ainda não fez proposta oficial ao Furação.

Oscar

O Flamengo tentou de tudo firmar um acerto com o jogador, na última janela de transferência. Inclusive, até sinalizou que queria jogar no Flamengo, mas não teve a autorização de seu clube, o Shangai Port, da China. Ainda tem mais dois anos de contrato, mas o Rubro-Negro não vai desistir assim tão fácil.