Saiba a atual situação dos goleiros do Flamengo

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo fez uma temporada magistral no ano de 2022. Ao todo, o time carioca venceu a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história e também a Libertadores da América, a sua terceira. Dessa forma, se igualando a Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio que também possuem três títulos na competição.

O clube já começa a pensar para o ano de 2023. Com isso, algumas saídas serão vistas, assim como a entrada de novos jogadores para a temporada que vai ter Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América e também Mundial de Clubes.

REFORMULAÇÃO DOS GOLEIROS

Diego Alves – Com contrato encerrado e já devidamente homenageado o goleiro não segue no Flamengo e ainda não decidiu o próximo passo na carreira.

Hugo Souza – Bastante criticado pela torcida, Hugo Souza deverá buscar novos ares em 2023.

Santos – O grande acerto da diretoria Rubro-Negra na temporada, Santos chegou, assumiu o gol, o carinho da torcida e em 2023 assumirá também a camisa 1.

Matheus Cunha – Vindo do São Paulo para base em 2021, o goleiro de 21 anos acumula convocações para seleção Brasileira e deverá seguir como 3° opção Rubro-Negra.

ESPECULAÇÕES/REFORÇOS PARA GOLEIRO
Rossi – Goleiro do Boca Juniors, o goleiro de 27 anos tem contrato encerrando em Dezembro e até o momento optou por não renovar com o clube Argentino. O goleiro já teria um acordo verbal com o Flamengo com contrato até 2025.

John – O goleiro de 26 anos hoje 3° opção no Santos Futebol Clube é visto como uma boa oportunidade no mercado e sua situações é vista como facilitador de uma possível transferencia.

POSSÍVEL FORMAÇÃO PARA 2023

Santos, Rossi* e Matheus Cunha

No último final de semana, o Flamengo perdeu para o Avaí por 2 x 1 no Maracanã. A partida ficou marcada por homenagens a Diego Ribas e também Diego Alves que fizeram sua última partida vestindo o Manto Sagrado. Primeiramente, o camisa dez foi substituído nos primeiros dez minutos do segundo tempo.

Na ocasião, o jogador veio às lágrimas, pois esse seria seu último jogo como jogador profissional. Depois de muitos abraços e despedidas, o jogador entregou a camisa dez para Gabigol, que, a partir da próxima temporada, vai vestir a lendária camisa Rubro-Negra usada por ninguém menos do que Zico, maior ídolo da história do clube.

Após a saída de Diego, foi a vez de Diego Alves se despedir. O goleiro também veio às lágrimas na despedida. Passando pro todos os jogadores e agradecendo a Nação que compareceu em massa ao Maracanã.

Pedro e Éverton Ribeiro já estão em Turim, na Itália, na concentração da seleção brasileira para a Copa do Mundo. A estreia da seleção vai ser na quinta-feira (24), em partida contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

Confira a seguir a lista dos 26 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo:

Goleiros:

Allison (Liverpool-ING)

Ederson (Manchester City-ING)

Weverton (Palmeiras-BRA)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG-FRA)

Thiago Silva (Chelsea-ING)

Éder Militão (Real Madrid-ESP)

Bremer (Juventus-ITA)

Laterais:

Danilo (Juventus-ITA)

Daniel Alves (Pumas-MÉX)

Alex Sandro (Juventus-ITA)

Alex Telles (Sevilla-ESP)

Meio-Campo:

Casemiro (Manchester United-ING)

Fabinho (Liverpool-ING)

Bruno Guimarães (Newcastle-ING)

Fred (Manchester United-ING)

Lucas Paquetá (West Ham-ING)

Éverton Ribeiro (Flamengo-BRA)

Atacantes:

Neymar Jr (PSG-FRA)

Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Raphinha (Barcelona-ESP)

Antony (Manchester United-ING)

Rodrygo (Real Madrid-ESP)

Richarlison (Tottenham-ING)

Gabriel Jesus (Arsenal-ING)

Pedro (Flamengo-BRA)

Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)