RPM cobrou a demissão imediata de Tite após o desfecho do Flamengo x Peñarol. O comunicador acredita que Filipe Luís, que atualmente lidera o sub-20, é o nome mais adequado para assumir o time após o fracasso do Rubro-Negro na Libertadores. Houve sinais de que o fato novo pode inspirar uma remontada no Uruguai, apesar da falta de experiência do ex-lateral-esquerdo.
“Eu mandaria embora e convocaria o Filipe Luís para fazer o segundo jogo em Montevidéu, como eu defendi na época que o Sampaoli fosse demitido depois de perder para o São Paulo, no Maracanã. Nós teríamos mais chances. Se repete a situação. Nós teremos mais chances se o Tite for mandado embora e o Filipe Luís assumir para o jogo da semana que vem.”, disse RMP, em live no YouTube.
RPM defende uma investida em Luis Castro caso Filipe Luís não esteja pronto. No mercado livre, o português não fez um bom trabalho no Al-Nassr, mas é considerado capaz de recuperar o Flamengo.
“Se o Filipe Luís não está pronto para continuar treinando o Flamengo, conversa com o Luis Castro. Vê se ele quer pegar esse rabo de foguete, acho que ele não pegaria. Pegar um final de três meses de temporada? Não acredito.”, prosseguiu.
RPM defende um choque no Flamengo sem confiar no trabalho de Tite. No entanto, o jornalista aposta em uma eliminação na Libertadores porque a situação é imprevisível.
“A vaquinha está andando para o brejo na Libertadores. A menos que consiga dar um choque, que seria a saída do Tite e a chegada do Filipe Luís, não tem chances.”, afirmou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.