Rossi, De la Cruz e +5: Flamengo prepara lista de ‘refuerzos’ para o meio do ano

Foto: Reprodução

No último domingo (21), o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 com gol marcado nos acréscimos pelo zagueiro Leo Pereira, aos 48 minutos da etapa final. As boas notíicas no Ninho do Urubu não param por aí, isso porque o clube prepara uma leva de reforços para a equipe. Dois deles já estão fechados: o goleiro Agustín Rossi, que estava fechado desde o início do ano, além do atacante Luiz Araújo, ex-jogador do Atlanta United, revelado pelo São Paulo. O clube não deve parar por aí e pelo menos sete jogadores devem chegar no meio do ano para a equipe rubro-negra.

“Refuerzos”: Acertado com Rossi e Luiz Araújo, Flamengo quer mais 4 reforços para o meio do ano. No início do planejamento, Sampaoli, comissão técnica e departamento de futebol do clube chegaram a um consenso que o número ideal de reforços seria 6: Rossi e mais 5. A lateral direita não é prioridade. O foco é o meio de campo. Sampaoli quer 3 jogadores para o setor. As principais exigências: saber ‘jogar bola’ e ser versátil.

GE

Há otimismo por De La Cruz, do River Plate. Pablo Roberto, que pertence ao Vila Nova e está emprestado ao Remo, também está na mira, porém, por ser uma aposta, o atleta pode ser um ‘bônus’ e não entra na conta de “Rossi e mais 5”. Outro foco é a contratação de um lateral-esquerdo de peso, já que Filipe Luís deve se aposentar no fim de 2023.

GE

Enquanto os novos reforços não chegam, o clube segue em preparação para a próxima partida pela Copa Libertadores da América. O clube visita o Ñublense, no Chile, nesta quarta-feira (24), às 21h30, horário de Brasília. Na sequência, o clube tem quatro partidas seguidas no Maracanã, contra Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão, contra o Fluminense pela Copa do Brasil e diante do Racing também pela Copa Libertadores, longa sequência no Maior do Mundo.