Ronaldo não se cala, aponta quem é o melhor entre Pedro e Gabigol e justifica ausência de camisa 9 na Copa

Foto Destaque: Cruzeiro
Foto Destaque: Cruzeiro

Ronaldo marcou toda uma história com a camisa da seleção brasileira. Com apenas 17 anos, recebeu convocação para a Copa do Mundo nos Estados Unidos em 1994. Na ocasião, não entrou em campo em nenhum momento, mas viu o Brasil conquistar o tetracampeonato após 24 anos de espera.

Em seguida, quatro anos depois, com 21 anos, o jogador já tinha status de estrela e levou o Brasil a mais uma final de mundial. Contudo, acabou perdendo de 3 x 0 para os anfitriões, a França. Essa Copa ficou muito marcada para o atacante, pois antes da final, o jogador teve uma convulsão antes do jogo, mas mesmo assim entrou em campo.

Na Copa de 2002, Ronaldo ressurgiu após um longo período longe dos gramados por grave lesão. No continente asiático, foi determinante para a conquista do pentacampeonato com dois gols seus contra a Alemanha e pelo que fez nas fases anteriores.

Em entrevista à ESPN, o ex-jogador conversou um pouco sobre a lista de convocados de Tite. Mais expressivamente, falando sobre os atacantes e comentou também sobre a ausência de Gabigol do Flamengo e a opção por Pedro. Para o craque, o camisa nove é melhor que o camisa 21 do Ninho.

“Eu estava falando sobre a galera na internet falando do Gabigol. Acho ele um excelente atacante e, na minha opinião, é melhor que o Pedro, que jogam juntos e foi convocado. Acredito que o Pedro tenha sido convocado para ser uma opção mais de jogo aéreo caso esteja perdendo seja uma opção diferente”; afirmou Ronaldo.

Ao todo, Tite chamou 26 jogadores para representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Confira agora a lista completa dos selecionados para o Mundial:

Goleiros:

Allison (Liverpool-ING)

Ederson (Manchester City-ING)

Weverton (Palmeiras-BRA)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG-FRA)

Thiago Silva (Chelsea-ING)

Éder Militão (Real Madrid-ESP)

Bremer (Juventus-ITA)

Laterais:

Danilo (Juventus-ITA)

Daniel Alves (Pumas-MÉX)

Alex Sandro (Juventus-ITA)

Alex Telles (Sevilla-ESP)

Meio-Campo:

Casemiro (Manchester United-ING)

Fabinho (Liverpool-ING)

Bruno Guimarães (Newcastle-ING)

Fred (Manchester United-ING)

Lucas Paquetá (West Ham-ING)

Éverton Ribeiro (Flamengo-BRA)

Atacantes:

Neymar Jr (PSG-FRA)

Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)

Raphinha (Barcelona-ESP)

Antony (Manchester United-ING)

Rodrygo (Real Madrid-ESP)

Richarlison (Tottenham-ING)

Gabriel Jesus (Arsenal-ING)

Pedro (Flamengo-BRA)

Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)