Ronaldinho faz revelação bombástica e inédita sobre o que ficou faltando em sua passagem pelo Flamengo

Ronaldinho
Ronakdinho. Foto: Flamengo

O ex-jogador, Ronaldinho, publicou nesta quinta-feira (12) em seu instagram uma homenagem aos 12 anos de sua chegada ao Flamengo. Na época, ainda sob direção da presidente Patrícia Amorim, o craque chegou ao clube com status de estrela. Com camisa 10 e faixa de capitão, o craque relembrou a passagem em post:

“Doze anos da minha apresentação para a torcida do Mengão! Obrigado nação por tantos momentos lindos”. Em seguida, revelou que faltou um título importante no maracanã em sua carreira: “Só faltou um título no Maraca na nossa história!”. Na época, em 2011, o estádio estava em reforma já se preparando para a Copa do Mundo de 2014. Naquela ocasião, o Flamengo foi campeão estadual no Nilton Santos.

Em sua passagem pelo clube, o jogador infelizmente não conseguiu ganhar nenhum título importante. O jogador é bastante lembrado com sua atuação contra o Santos de Neymar na Vila Belmiro que terminou em 5 x 4. Ali, o craque deu um verdadeiro show e até hoje aquela partida é lembrada como um dos melhores jogos da história do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho também enfrentou uma outra duríssima barreira no clube, o atraso salarial. Na época, o Rubro-Negro passava por uma série de problemas financeiros e ficou devendo o jogador. Existiu um momento bastante constrangedor envolvendo o empresário e também irmão do camisa 10, Assis.

Com a falta de pagamento, o representante de Ronaldinho foi até a loja do clube, na Gávea, pegar materiais esportivos como forma de pagamento. Depois de sair do Flamengo, Ronaldinho jogou ainda pelo Atlético-MG. Por lá, foi fundamental na conquista da Libertadores da América no ano de 2013. Em sua carreira, o ex-atleta é o único jogador da história que possui Champions League, Bola de Ouro da FIFA, Libertadores da América e também campeão do mundo pela seleção brasileira, em 2022, na Coreia do Sul e Japão.