Romário elogia Tite e destaca sobre evolução do Flamengo

Foto: Reprodução / SporTV
Foto: Reprodução / SporTV

Tite chegou ao Flamengo com a missão de reanimar o time na reta final de uma temporada decepcionante e o time já fez grandes jogos. Para o ex-jogador e artilheiro Romário, a contratação de um técnico foi uma boa jogada do Mais Querido e o rápido desenvolvimento para brigar pelas primeiras posições do Brasileirão é a prova.

“É um cara sério e já deu uma nova cara para esse time do Flamengo. No geral, Tite foi uma escolha bem positiva para o Flamengo. Estava em 6º, 7º… e hoje tem chances reais de ser campeão”, disse Romário, em entrevista à CNN.

Porém, “Baixinho” lembrou e criticou o trabalho de Tite no comando da Seleção Brasileira. Ele entende que o capitão deveria sair após a Copa do Mundo da Rússia em 2018, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica. Porém, Adenor decidiu fazer o ciclo completo e também levou o time à Copa do Mundo de 2022.

“Tite é um grande treinador. Mas para mim, depois da primeira Copa, ele não deveria ter continuado na Seleção Brasileira. Acabou continuando e o resultado acabou não vindo”, finalizou o ex-jogador.

Tite soma 10 jogos no comando do Flamengo e aproveitamento de 63%. A equipe conquistou 19 pontos no Brasileirão, com seis vitórias, um empate e três derrotas. O placar colocou o Fla novamente na disputa pelos primeiros lugares.

As chances de título foram bastante reduzidas após a derrota para o Atlético-MG, mas Tite ainda tem um objetivo a alcançar. Faltando dois jogos para o final do Brasileirão, contra Cuiabá e São Paulo, o Rubro-Negro busca terminar a competição pelo menos no G4.

A diretoria do Flamengo entende que Tite é o técnico ideal para liderar o processo de mudança no elenco para a próxima temporada. Faltando apenas alguns jogos para este ano, os dirigentes marcaram uma reunião com Adenor para discutir os planos para a próxima temporada.

O Mais Querido quer se recuperar de um ano ruim e planeja gastar muito na contratação de jogadores. Tite será fundamental para analisar as necessidades da equipe e indicar os cargos que precisam de reforços. Além disso, ele deve participar ativamente das saídas de jogadores pouco utilizados.