O Flamengo estreou ontem (17) no Campeonato Carioca com uma vitória por 4 a 0 sobre o Audax Rio, na Arena Amazônia. Mas depois de perdas importantes no quadro, o Rubro-Negro ainda não conseguiu encontrar um substituto no mercado.
Portanto, apenas Nicolas De la Cruz foi anunciado como substituto da equipe. E enquanto chegam reforços, o comandante Tite busca formas de tornar o elenco competitivo e estuda a possibilidade de trabalhar com Pedro e Gabigol.
A comissão técnica conseguiu até elevar o nível de jogadores que estavam em declínio na temporada passada, como foi o caso de Cebolinho, do Everton. O jogador ainda foi eleito estrela pela torcida no último jogo.
Mas o que surpreendeu a torcida foi a volta de Filipe Luís ao Flamengo. O jogador, que anunciou a aposentadoria há um mês, agora retornará ao trabalho, mas agora como técnico sub-17.
A prioridade do Flamengo é fortalecer o elenco, mas até o momento o Rubro-Negro tem mais saídas do que chegadas no time. Mas para resolver isso, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa.
A intenção no momento é concluir as negociações de Matias Viña, lateral-esquerdo da Roma, que está emprestado ao Sassuolo nesta temporada. A meta era desembolsar 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 32,2 milhões.
O Roma exige 10 milhões, quase R$ 53,6 milhões. No entanto, à medida que as negociações avançavam, a flexibilidade de ambos os lados aumentou. Segundo o portal GE, o Rubro-Negro aumentou sua oferta, o que pode aumentar ainda mais o valor final.
A GE destacou ainda que os italianos entendem que o Flamengo se aproxima de valores mais aceitáveis. Os ciganos, que inicialmente foram inflexíveis quanto ao preço pedido, poderão eventualmente ceder.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.