Rogério Ceni aponta superioridade do São Paulo contra o Flamengo e afirma: “o resultado não…”; veja mais

Foto Destaque: Rubens Chiri
Foto Destaque: Rubens Chiri

Ontem, o Flamengo derrotou o São Paulo por 3 x 1 pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Em termos de atuação, o Flamengo foi inferior ao São Paulo, que jogou mais e criou um número maior de oportunidades. Entretanto, quando o clube carioca subia ao ataque, conseguia ser muito mais objetivo e fatal.

Ao todo, o rubro-negro chutou no gol em de sete oportunidades e conseguiu marcar três gols. Enquanto que o São Paulo chutou em 26 e fez apenas um único gol com Rodrigo Nestor.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni disse que a equipe paulista merecia ter saído com a vitória e que o resultado de 3 x 1 não refletiu o jogo.

O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo foi muito bem, muito superior contra um time muito bom. O Flamengo é preciso, tem poucas finalizações e transforma em gols. Hoje o que nós jogamos, da maneira que jogamos, no começo do jogo talvez muito atrás. No segundo tempo com duas sobras e ficamos cinco contra três e ocasionou uma posse de bola para eles.”

Rogério Ceni

Acrescentou ainda que o placar não foi realista, que não refletiu a partida. No jogo, o São Paulo buscou utilizar as laterais de campo para criar a maioria das jogadas. Em muitos casos, por exemplo, do lado esquerdo da equipe paulista, Reinaldo e Patrick avançavam constantemente e davam muito trabalho para Rodinei.

Na segundo etapa, Dorival Júnior preferiu proteger mais o setor com Everton Ribeiro e Gabigol, o camisa nove então passou a cair mais para o lado. No ataque, o Flamengo, assim como disse Rogério, foi bastante efetivo. Com um bom conjunto no campo de defesa e liberdade do meio-campo para frente, o time carioca conseguiu encontrar os caminhos do gol e vai para o jogo da volta, no Maracanã, com vantagem no confronto.