Era o ano de 2019 quando ocorreu o debate sobre quem era melhor Arrascaeta ou Rodriguinho. Os números e as atuações de destaque do meio-campista do Flamengo superam as do ex-atleta, mas mesmo assim, o ex-Corinthians continua a afirmar que jogou mais que o uruguaio do Mengão.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A imagem de “quem jogou mais ou menos” está se tornando viral nas mídias sociais. Rodriguinho, desta vez, participou do quiz no canal ‘Mundo da Bola’. Ao ser indagado acerca de Arrascaeta, o antigo meio-campista declarou: “Vou puxar a sardinha para o meu lado”. O ex-jogador, além de se ver à frente do número 14 do Flamengo, também se considerou superior a Lucas Paquetá, um garoto do Ninho , Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Rodrigo Garro, do Corinthians, por fim ele afirmou que não jogou mais que Renato Augusto, com quem dividiu o meio campo do Corinthians por um período.
VEJA ENQUETE
Rodriguinho x Arrascaeta – Rodriguinho Rodriguinho x Renato Augusto – Renato Augusto Rodriguinho x Ganso – Rodriguinho Rodriguinho x Rodrigo Garro – Rodriguinho Rodriguinho x Lucas Paquetá – Rodriguinho Rodriguinho x Lucas Moura – Rodriguinho Rodriguinho x Raphael Veiga – Rodriguinho
É importante destacar que, em 2019, um dos principais debates no futebol brasileiro era sobre qual dos dois jogadores, Arrascaeta ou Rodriguinho, jogava melhor. Na época, a contratação do jogador pelo Flamengo, que estava no Cruzeiro, recebeu críticas de alguns meios de comunicação.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo – Arrascaeta
Logo ao chegar ao Flamengo, Arrascaeta mostrou resultados e integrou uma das gerações mais bem-sucedidas do clube. Depois de seis anos no Mengão, o jogador de número 14 detém recordes e conquistas com o Manto Sagrado. São 13 no total. Duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo – Arrascaeta
Rodriguinho começou sua carreira no América Mineiro e, graças às suas performances positivas, foi transferido para o Corinthians, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018). Com poucas chances no time, o ex-jogador foi transferido para o Cruzeiro para substituir Arrascaeta, em 2019. Apesar de manter as boas atuações, o ex-jogador não conseguiu se estabelecer em nenhum clube, terminando sua carreira no Cuiabá em 2021.