Rodrigo Caio apresenta quadro viral e vira desfalque para duelo contra o Atlético-MG

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo informou que o zagueiro Rodrigo Caio não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, devido a um quadro viral. O jogador está com um problema de saúde e, por precaução, não estará disponível para o confronto.

A ausência de Rodrigo Caio reitera o não desejo da diretoria de renovar o seu contrato. Mesmo sendo um dos ídolos daquele time de 2019, RC passou a se machucar constantemente, tendo atuado pouco durante os anos de 2021 e 2022.

Cruzeiro quer Rodrigo Caio

Alguns jogadores do Flamengo estão em fim de contrato e não devem renovar o vínculo com o Rubro-Negro para a próxima temporada, um destes casos é o zagueiro Rodrigo Caio. Desde 2019 no Rubro-Negro, o atleta perdeu espaço nos últimos anos com diversos treinadores e também praticamente não atuou com Sampaoli. De acordo com o portal Fla Web, o atleta de 29 anos deve deixar o clube em breve. Nos últimos dias, o São Paulo e o Cruzeiro surgiram como possíveis destinos para o jogador que tem passagem pela Seleção Brasileira.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a negociação do Cruzeiro pelo zagueiro Rodrigo Caio não avançou e está travada. O jogador não ficou satisfeito com a proposta realizada pela Raposa por ter sido um valor fixo mais produtividade. Devido o montante fixo ser considerado baixo, Rodrigo relatou aos seus representantes que prefere permanecer no Flamengo e cumprir o contrato até o fim do ano.

Com poucas oportunidades recebidas por Sampaoli, o zagueiro entende que, pelos moldes da oferta do Cruzeiro, é melhor ficar no Rubro-Negro ou ouvir mais propostas pensando na próxima temporada. O time mineiro não fará loucuras financeiras para a contratação de Rodrigo Caio. O beque foi um dos pilares da conquista da Copa Libertadores da América de 2019, sob comando de Jorge Jesus.