Rodolfo Landim fala a respeito de capacidade de novo estádio do Flamengo e ainda acrescenta: “Maracanã é para jogo pequeno”

Foto: André Durão / Site GE - Landim faz alerta importante para mandatário do Botafogo
Foto: André Durão / Site GE - Landim faz alerta importante para mandatário do Botafogo

O Flamengo segue ainda na busca de arranjar um local para construção de seu estádio. Enquanto isso, a equipe, dentro de campo tem dado um verdadeiro espetáculo. No último jogo, venceu o Athlético-PR por 5 x 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, somente a nove pontos do Palmeiras.

Durante a partida, o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, conversou com alguns torcedores a respeito do novo estádio do Flamengo. Segundo o dirigente, o clube ainda está a procura de lugar para construir e deu alegria aos torcedores presentes em dizer que estádio teria capacidade mínima para 100 mil torcedores, ainda acrescentou que Maracanã é para jogo pequeno:

“Estou trabalhando pra conseguir o terreno. Vai ter no mínimo 100 mil (de capacidade). Maracanã é pra jogo pequeno’ — falou o presidente do Flamengo.

https://www.youtube.com/watch?v=bLwZmCoOxYI

Decisão na quarta-feira

O Flamengo tem partida agora pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ? O mesmo que a equipe enfrentou no Maracanã, só que agora com força máxima, uma vez que Felipão utilizou os reservas no jogo pelo Brasileirão. Para o confronto, Dorival Júnior vai contar com a ausência de dois titulares de peso: Thiago Maia e David Luiz, ambos suspensos da partida.

Na ocasião, o volante tomou seu segundo cartão amarelo no jogo de ida no Maracanã. Com isso, deve ser substituído por Arturo Vidal. O chileno tem conseguido pegar um bom ritmo de treino desde que chegou ao Flamengo e aproveitado as oportunidades que Dorival dá. Geralmente, Vidal joga como titular nas partidas do Brasileirão enquanto que Maia é titular nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Já sabendo que o volante brasileiro não poderia jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil, o treinador já poupou Vidal da partida contra o Furacão e colocou Maia no jogo. Mais uma vez, fazendo uma grande partida e sendo importantíssimo no meio-campo do Flamengo.

Para o lugar de David Luiz, expulso no final da partida, o técnico deve optar por Fabrício Bruno que vive em grande fase. No jogo contra o Athlético, marcou dois gols de cabeça na vitória por 5 x 0.