Rodinei revela o que passou pela cabeça antes de cobrar pênalti do tetra

Foto Destaque: Globo
Foto Destaque: Globo

Na noite desta quarta-feira (19), o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil em cima do Corinthians no Maracanã. A partida não foi nem um pouco tranquila, logo no início, o Rubro-Negro abriu o placar com Pedro após lindo passe de Éverton Ribeiro. Em seguida, chegou a balançar a rede em mais uma oportunidade com o camisa 21, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento.

Na segunda etapa, Vítor Pereira tirou Lucas Piton e lançou Adson que entrou muito bem. Em lance pelo lado direito, o meia deu passe magistral para Roger Guedes mandar por cima do gol, mas a jogada acabou sendo invalidade por impedimento. Com a posse da bola e imprimindo muita pressão, o time paulista chegou ao gol de empate com Giuliano que entrou na partida.

No lance, Mateus Vital cruzou dentro da área, Fábio Santos completou de calcanhar e bola chegou nos pés de Giuliano que mandou pra rede. Após o empate, o Corinthians controlou melhor a partida e o Flamengo não conseguiu mais sair pra jogar. Muitas vezes, tentava um lançamento direto para o ataque, mas perdendo sempre a segunda bola.

O tempo chegou ao fim a partida partiu para as penalidades. Fábio Santos foi o primeiro na bola e converteu a cobrança; em seguida, Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís. Na outra, Giuliano converteu deslocando Santos. David Luiz cobrou alto e acertou o gol. Renato Augusto e Léo Pereira repetiram a mesma cobrança no meio do gol e a converteram. Então, Fagner bateu forte no travessão para delírio da Nação. Por seguinte, Éverton Ribeiro deixou tudo igual em 3 x 3. Yuri Alberto, Gabigol, Maycon e Cebolinha converteram suas cobranças.

No fim, Mateus Vital mandou longe e Rodinei mandou para a rede e saiu para comemorar o tetracampeonato. Após a partida, o lateral contou um pouco do sentimento de ter marcado o gol do título.

Fui para a bola tranquilo, mas quando fiz o gol não sabia o que fazer e saí correndo igual um maluco.

Rodinei